Cooperação

Prefeitura de Gravatá leva grávidas e puérperas para serem vacinadas contra Covid-19 em Caruaru

Aproximadamente 200 mulheres foram beneficiadas com esta ação que aconteceu nos dias 20 e 21 de maio.

A Prefeitura Municipal de Gravatá, por meio da Secretaria de Saúde, disponibilizou, na última quinta-feira, 20 de maio e na sexta-feira, 21 de maio, a testagem de COVID-19 às grávidas e puérperas do município.

Obtendo resultado negativo, as mesmas são levadas à Caruaru, no Agreste de Pernambuco, para receberem a primeira dose da vacina da Pfizer, em ônibus cedido pela gestão.

O coordenador de Atenção Primária em Saúde de Gravatá, Jairo Teixeira, esclarece que em Caruaru só será aplicada a primeira dose, já a segunda acontece em Gravatá.

“Venho esclarecer, que o primeiro momento não aconteceu aqui, em nossa cidade, porque a Pfizer está centralizada em Caruaru, mas a partir da próxima semana já vai estar descentralizada para os demais municípios”, disse.

Vale destacar que, 200 gestantes ou puérperas serão vacinadas neste momento. Primeiro, elas foram testadas para a COVID-19 e somente com resultado negativo as direcionamos para Caruaru no ônibus cedido pela Prefeitura Municipal de Gravatá.

“Esta ação é muito importante já que estamos vivendo em um momento crítico da pandemia e desta forma conseguimos reorientar as ações e proporcionar cuidados efetivos para todos os envolvidos”, complementou Jairo.

Leia mais:
>>> Governador informa autorização para ampliação do sistema de abastecimento de Gravatá

Mirele Daiana, puérpera, foi beneficiada com esta ação e fala da importância de se imunizar contra a COVID 19.

“É muito importante a vacinação neste momento que o país está passando por essa pandemia, principalmente para mim que tive neném a pouco tempo. Acho crucial a vacinação, não tem porque ter medo, tem que tomar sim porque salva nossa vida e a de quem amamos. E a gestão está de parabéns por disponibilizar o ônibus porque muitas não têm condições de pagar e isso é essencial”, destacou.

A gestante, Edinete Silva, elogia a gestão e fala sobre acolhimento com as pessoas neste momento.

“A gestão está fazendo um excelente trabalho, sem dúvidas nenhuma. Eu estou me sentindo acolhida porque é muito importante tomar a vacina. E sobre o transporte público disponibilizado para nós é maravilhoso porque muitos não têm condições de pagar uma lotação para se locomover até outra cidade”, falou.

Da redação do Portal com informações da Prefeitura de Gravatá

Deixe seu comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Enviar Mensagem
Entre no Grupo de WhatsApp do Portal