União

Prefeito do Cabo, Keko do Armazém recebe apoio de deputados do PSB

O deputado federal pelo PSB, Felipe Carreras, e a deputada estadual também pelo PSB, Gleide Ângelo, firmaram apoio ao atual prefeito do Cabo de Santo Agostinho Keko do Armazém (PL) nesta segunda-feira (24).

O encontro também contou com a participação de vereadores municipais pelo Partido Socialista Brasileiro (PSB), partido que tem filiado o ex-prefeito do Cabo Lula Cabral. São eles: Jamerson Batera, Cianinho, Pedrinho da Galinha, Dr. Bruno Villar e Aziel. O vice-prefeito Arimatéia Jerônimo também esteve presente.

“Esse movimento de unificação da esfera federal, estadual e municipal busca a melhor governabilidade e melhorias para a cidade”, ressalta Keko do Armazém.

Ver mais:

>> Cabo volta a imunizar gestantes, puérperas e inicia a campanha para pessoas com 18 anos ou mais do grupo de comorbidades

Imunização 

O Cabo de Santo Agostinho volta a imunizar as mulheres grávidas e mães de recém-nascidos a partir desta segunda-feira (24) com a vacina da Pfizer. Os agentes de Saúde também iniciam a vacinação das pessoas com 18 anos ou mais do grupo de comorbidades. Essas vão receber doses da AstraZeneca.  Além do Centro de Vacinação Covid-19, na Praça Nove de Julho, quatro escolas municipais de referência também estarão abertas, das 8h às 13h, para receber os novos grupos da fila de prioridades.

Na última sexta-feira (21) o município passou a aplicar as doses dos imunizantes na população com 30 anos ou mais do grupo de comorbidades. A campanha do Cabo contra a covid-19 trouxe sentimento de esperança para as pessoas do grupo de comorbidades que esperaram mais de um ano para serem imunizadas  Um alívio para gente como a dona de casa Evelyn Maria Araújo Santos, 30 anos e Reginaldo José Augusto Filho, 50.

“Por ser imunossuprimida, tomar medicação de terapia biológica para uma doença autoimune,  tanto eu como os médicos que me acompanham estavam na torcida para que este dia chegasse. E agora sim, graças a Jeová estou um pouco mais segura, com esse processo de imunização”, disse Evelym Maria Araújo Santos de 30 anos, após tomar sua primeira dose da vacina contra a covid-19 na manhã de sexta-feira (21) na Escola Prefeito Eronides Francisco Soares, no distrito de Pontezinha.

Da redação do Portal com informações da Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho