Data Marcada

Lula lançará candidatura oficial no dia do aniversário de 42 anos do PT

A direção do PT ainda não definiu se a comemoração será virtual, por causa da pandemia, ou presencial. As informações são do O Globo.

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) vai lançar oficialmente sua pré-candidatura à presidência da República, no dia 10 de fevereiro, data dos 42 anos do Partido dos Trabalhadores. As informações foram reveladas pela Coluna do Anselmo Góis do jornal O Globo.

A direção do PT ainda não definiu se a comemoração será virtual, por causa da pandemia, ou presencial (caso todos os participantes estejam vacinados).

A agenda do ex-presidente, nas próximas três semanas, será em São Paulo, em pequenos encontros com lideranças sindicais e de movimentos sociais. No fim de Junho, Lula virá ao Rio para reuniões isoladas com artistas e intelectuais.

Para evitar aglomeração, o petista descartou grandes  encontros. No segundo semestre, Lula fará contatos com políticos no Nordeste, Norte e Sul do país.

Ver mais: 

>> Lula sobre corrupção no Brasil: “se alguém roubou, que seja preso”

>> Bolsonaro x Lula: confira os resultados das pesquisas por cada região do Brasil

>> Lula diz que eleição que Bolsonaro ganhou foi fraudada e só venceu por conta de fake news

Confirmação

O ex-presidente Lula (PT) confirmou, pela primeira vez abertamente sobre sua candidatura presidencial nas eleições de 2022. Em entrevista concedida a uma revista francesa, o petista disse que “não hesitará” em disputar o pleito contra o atual presidente Jair Bolsonaro.

A declaração foi feita à Paris Match, publicação impressa que circula na capital francesa. A entrevista foi publicada na quarta-feira (19).

Ao questionado literalmente se será candidato nas eleições de 2022, o petista respondeu:

“Se estiver na liderança das pesquisas para ganhar as eleições presidenciais e gozando de boa saúde, sim, não hesitarei”.

Deixe seu comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Enviar Mensagem
Entre no Grupo de WhatsApp do Portal