Avanço

Israel anuncia fim das restrições da Covid-19 após sucesso com vacinação

Com mais da metade da população vacinada, o país registrou apenas 12 casos de coronavírus no último sábado (22/5).

O Ministério da Saúde de Israel anunciou, no domingo, 23 de maio, que encerrará as restrições para conter a Covid-19 depois de seu programa de vacinação ter alcançado sucesso e eliminado novas infecções no país.

Após três bloqueios, e uma campanha de vacinação em massa que imunizou metade da população – sendo 92% das delas com 50 anos ou mais – com a vacina Pfizer-BioNTech, foram relatados apenas 12 novos casos do vírus no último sábado (22/5).

Apesar da volta ao “normal”, restrições em atividades de alto risco e limitação de quantas pessoas podem se reunir em áreas específicas ainda continuam. Contudo, um “Passe Verde” que indica imunizados ou recuperados da Covid-19 permitirão maior liberdade no país.

Israel continuará com fronteiras fechadas para boa parte das viagens, ainda que já comece a liberar pequenos grupos de turistas vacinados contra a doença. O Ministério da Saúde do país ainda irá analisar a obrigatoriedade do uso de máscaras em espaços fechados.

Fonte: Site Metrópoles

No Brasil

O Instituto Evandro Chagas (IEC), órgão vinculado ao Ministério da Saúde, do Governo do Brasil, identificou a presença da variante indiana do coronavírus em tripulantes do navio MV Shandong Da Zhi. A embarcação está ancorada na costa da cidade de São Luís, capital do Maranhão.Brasil, Brasil confirma variante indiana da Covid-19 em navio ancorado no MaranhãoBrasil, Brasil confirma variante indiana da Covid-19 em navio ancorado no Maranhão

O navio foi proibido de atracar na área portuária da cidade. Uma equipe da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) está se deslocando para o local.

A Secretaria de Saúde do Maranhão realizou testes com a tripulação da embarcação e enviou para o instituto. Das pessoas a bordo, 15 tiveram diagnóstico positivo para a covid-19, sendo que seis apresentaram a ocorrência da variante indiana. Outros nove tripulantes tiveram o resultado negativo para a covid-19.

De acordo com a Secretaria de Saúde, 23 tripulantes estão em quarentena em cabines individuais e um foi levado para ser internado em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em São Luís.

A secretaria também iniciou a testagem de todas as pessoas do hospital que tiveram contato com o paciente internado.

Deixe seu comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Enviar Mensagem
Entre no Grupo de WhatsApp do Portal