Reunião

Preocupado com a pandemia, Paulo Câmara reúne secretariado para tratar estratégias no combate à Covid

Governador apresentou os números da Covid-19 em Pernambuco e cobrou a participação de todas as pastas no esforço de combater a epidemia e atender a população mais vulnerável.

Preocupado com a pandemia no Estado, o governador Paulo Câmara reuniu todo o seu secretariado, neste sábado (22.05), por videoconferência, para um detalhamento sobre os números da Covid-19 em Pernambuco. No encontro, que contou também com a presença da vice-governadora Luciana Santos, foram abordados os números de casos confirmados, óbitos, leitos de enfermaria e UTI disponíveis e ocupados, medidas restritivas que estão em vigor, além de apresentar dados sobre a vacinação no Estado.
preocupado, Preocupado com a pandemia, Paulo Câmara reúne secretariado para tratar estratégias no combate à Covid
Reunião com os secretários estaduais. Foto: Hélia Scheppa/SEI
 
Durante a reunião, também foram renovadas as informações sobre as restrições em diversos setores adotadas para todo o Estado, que valem até o dia 06 de junho.
“É muito importante que toda a equipe do Governo conheça a realidade, os números, e saiba que as dificuldades continuam. Estamos com restrições em todo o Estado, sendo mais rígidas na região do Agreste”, destacou Paulo Câmara. 
Preocupado com a pandemia, Paulo Câmara reúne secretariado e pede o engajamento de todos no enfrentamento a pandemia
O governador de Pernambuco, Paulo Câmara. Foto: Hélia Scheppa/SEI
O governador pontuou ainda que, é fundamental a cooperação de todas as Secretarias, e cobrou ao secretariado para que todos possam conscientizar a população de que o vírus continua presente.
“Os secretários estão totalmente engajados em trabalhar incansavelmente para cuidar das suas pastas, mas ao mesmo tempo, também ajudar Pernambuco no enfrentamento à pandemia da Covid-19”, finalizou Paulo Câmara.

Prorrogação

O Governo de Pernambuco realizou uma coletiva de imprensa na tarde da quinta-feira (20) para anunciar mudanças no Plano de Convivência com a Covid-19 diante da situação da pandemia no estado.

De acordo com o boletim houve o registro de mais 3.440 novos casos, mais alto índice desde o início da pandemia. Participaram da coletiva o secretários de Saúde, André Longo, e a secretária executiva de Desenvolvimento Econômico, Ana Paula Vilaça.

O governo estadual decidiu prorrogar as restrições já em vigor no estado por mais duas semanas, sendo assim, elas vão valer até o dia 6 de junho.

A atual fase Plano de Convivência está em vigor desde o último dia 6 de maio, quando as restrições no comércio e atividades econômicas foram prorrogadas e valeriam até próximo domingo.

No início da coletiva, o secretário André Longo apresentou os dados da semana epidemiológica nº 19, que registrou uma situação de estabilidade alta, chamada de um platô, em Pernambuco.

De acordo com o secretário, houve um aumento de 4% dos casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (Srag) em relação à semana 18, embora tenha sido registrada uma redução de 1% em relação à semana nº 17.

“Ainda estamos em uma fase bastante crítica da pandemia aqui no nosso estado. Após análise desses números feito pelo Comitê Multidisplinar de Enfrentamento à Covid-19 em Pernambuco, nós decidimos por ampliar as medidas restritivas vigentes no decreto atual, que se encerrariam agora no dia 23 de maio, por mais 15 dias, até o dia 6 de junho. Essas medidas são extremamente necessárias para que a gente possa conter o avanço da pandemia aqui no nosso estado.”, afirmou Ana Paula Vilaça. Atualmente, as atividades econômicas só podem funcionar nos finais de semana até as 18h.

Da redação do Portal com informações do Governo de Pernambuco 

Deixe seu comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Enviar Mensagem
Entre no Grupo de WhatsApp do Portal