Maioria

Pesquisa revela que 56,7% dos brasileiros querem pena de morte para assassinos bárbaros

A maioria defende a pena de morte nesses casos, revelando inconformismo com a impunidade.

Um levantamento nacional exclusivo do Paraná Pesquisa para o Diário do Poder revela que a grande maioria (56,7%) dos brasileiros é favor da pena de morte para assassinos bárbaros, enquanto 37,3% são contra a pena capital e 6% preferem não opinar.

Em todos os recortes da pesquisa, por sexo, região, escolaridade etc., a maioria dos brasileiros defende a pena de morte nesses casos, revelando inconformismo com a impunidade.

Ver mais:

>> Estado americano determina que condenados à morte escolha entre cadeira elétrica ou fuzilamento

Sexo

Uma das maiores diferenças no apoio à pena capital está entre homens, dos quais 61,8% são favoráveis, e mulheres (52,1%).

Escolaridade

Entre aqueles com ensino superior completo, 49,4% são a favor da pena capital e 46,7% contra. Apenas 3,8% desse grupo subiram no “muro”.

Região

Entre as regiões, a pena de morte tem o maior apoio no Sul (60,4%) e Sudeste (59,8%). No Nordeste o apoio é de 51,3% dos entrevistados.

O Paraná Pesquisas ouviu 2,5 mil eleitores em 228 municípios, entre 14 e 19 de maio, em entrevistas pessoais telefônicas, não robotizadas.

Pena de morte nos Estados Unidos 

O estado da Carolina do Sul (EUA) aprovou uma lei que obriga o uso da cadeira elétrica ou o pelotão de fuzilamento aos condenados à morte. Prisioneiros americanos que estão na fila do ‘corredor da morte’ terão que decidir de que forma colocarão um ponto final em suas vidas.

A medida precisou ser adotada devido à ausência de substâncias utilizadas na injeção letal, que resultou numa paralisação das execuções por 10 anos. Por meio do Twitter, o governador do estado, Henry McMaster, falou sobre a alteração.

“Neste fim de semana, assinei uma lei que permitirá ao estado aplicar a pena de morte. As famílias e entes queridos das vítimas têm o direito de chorar e buscar justiça por meio da lei. Agora podemos fazer isso”, declarou.

Deixe seu comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Enviar Mensagem
Entre no Grupo de WhatsApp do Portal