Inauguração

Governador Paulo Câmara inaugura nova Central de Oportunidades em Paulista

O governador Paulo Câmara inaugurou, por meio de videoconferência, na manhã deste sábado (22.05), a nova Central de Oportunidades de Pernambuco (Cope), no município de Paulista, na Região Metropolitana do Recife.

A unidade vai ampliar o atendimento ao cidadão, com serviços que geram comodidade, fortalecimento da empregabilidade e do empreendedorismo, e contará com serviços da Agência do Trabalho, Expresso Empreendedor, Agência de Empreendedorismo (AGE) e Junta Comercial de Pernambuco.

“Mais uma Central de Oportunidades sendo inaugurada, dessa vez em parceria com a Prefeitura do Paulista, com um conjunto de ações que buscam a recolocação profissional, a prática empreendedora e a oportunidade de investir em pequenos negócios com a linha de crédito popular. Paulista é um município que tem nos ajudado a enfrentar os desafios dessa crise, e seguimos trabalhando juntos para criar oportunidades para a população”, enfatizou Paulo Câmara.

Governador Paulo Câmara inaugura nova Central de Oportunidades em Paulista
Governador Paulo Câmara inaugura nova Central de Oportunidades em Paulista. Foto: Hélia Scheppa/SEI

Ver mais:

>> Governador Paulo Câmara empossa novo secretário de Desenvolvimento Urbano e Habitação

>> Preocupado com a pandemia, Paulo Câmara reúne secretariado para tratar estratégias no combate à Covid

>> Paulo Câmara autoriza conclusão das obras da UPAE Carpina com investimento de R$ 4,4 milhões

De acordo com o secretário estadual do Trabalho, Emprego e Qualificação, Alberes Lopes, o novo espaço terá um papel fundamental não só para Paulista, mas para toda a região.

“A população das outras cidades virá pra cá, para ter acesso a esse serviço. A Central de Oportunidades deve chegar a 32 cidades pernambucanas, com apoio das prefeituras, até o final de 2022”, ressaltou Lopes.

Governador Paulo Câmara inaugura nova Central de Oportunidades em Paulista
Governador Paulo Câmara inaugura nova Central de Oportunidades em Paulista. Foto: Hélia Scheppa/SEI

O equipamento está instalado no edifício da Agência do Trabalho, na praça Coronel Frederico Lundgren. Os atendimentos serão oferecidos das 8h às 13h, exclusivamente por agendamento prévio, no site www.seteq.pe.gov.br ou no pecidadao.pe.gov.br.

A AGE vai enviar um agente de campo para dar apoio ao município quando necessário, para tratar do Crédito Popular, um dos principais programas de estímulo à geração de renda do Governo do Estado. Participaram da inauguração o prefeito do Paulista, Yves Ribeiro, secretários municipais e vereadores.

Da redação do Portal com informações do Governo de Pernambuco