Estrutura

Garanhuns ganhará dez novos leitos do Governo de Pernambuco destinados a pacientes com casos graves de Covid-19

A cidade de Garanhuns, no Agreste de Pernambuco, vai contar com mais dez leitos para as pessoas que precisarem de atendimento dos casos mais graves do novo coronavírus no Hospital Perpétuo Socorro. A informação foi confirmada na última sexta-feira, 21 de maio, depois que o gestor da unidade saúde enviou um áudio para o prefeito Sivaldo Albino agradecendo o empenho na solução financeira que estavam abertas entre o Governo do Estado e a Empresa, que vai possibilitar a expansão.

“Acabo de ser informado pelo diretor da Perpétuo Socorro e por Dr. Humberto Antunes (Secretário Estadual Adjunto de Saúde) que os leitos (10 de UTI) serão abertos na Perpétuo Socorro. O Diretor informou que já está preparando equipe e espera receber os equipamentos até terça-feira (dia 25)”, registrou promotor Dr. Domingos ao Blog do Carlos Eugênio.

Decisão

O prefeito de Garanhuns, Sivaldo Albino, emitiu nesta terça-feira, 18 de maio, um novo Decreto Municipal com medidas para conter o avanço da Covid-19 no município. O Decreto 043/2021 terá validade a partir desta quarta-feira, 19 de maio, até o término da vigência do Decreto Estadual 50.724, de 17 de maio de 2021.

documento ratifica os efeitos da determinação do Governo de Pernambuco e amplia algumas providências.

As Feiras Livres funcionarão até as 13h e só será permitida a comercialização de frutas, verduras, carnes, frios, tubérculos, cereais, laticínios, ovos e produtos de limpeza. Fica proibida a venda de bebidas alcóolicas e o consumo de qualquer alimento ou bebida. As decisões em relação às feiras terão validade até 20 de junho de 2021.

Sobre o transporte público coletivo, o Decreto Municipal permite apenas passageiros sentados, de acordo com o número de poltronas de cada veículo. A medida é válida para ônibus de pequeno, médio ou grande porte. Os usuários só poderão ter acesso ao transporte utilizando máscara.

O Decreto também determina a suspensão de aulas presenciais em creches, escolas, educandários e instituições de Ensino Superior, sejam elas públicas ou privadas. Fica autorizado, no entanto, o funcionamento dos departamentos administrativo e de pessoal, de segunda à sexta, das 8h às 12h.

Equipamentos de lazer, como os Parques Euclides Dourado e Ruber Van Der Linden funcionarão somente de segunda à sexta, das 6h às 18h. Aos sábados, domingos e feriados serão fechados.