Assistência

Em Vitória, prefeitura começa a distribuição dos kits de merenda escolar para os alunos da rede municipal

A Secretaria de Educação da Prefeitura da Vitória de Santo Antão iniciou a distribuição dos kits de merenda escolar. A entrega é feita para os pais dos alunos matriculados na rede municipal de ensino e ocorre, no primeiro momento, na Escola Mariana Amália, no Grupo Escolar Pedro Ribeiro, e no Colégio 03 de Agosto, pela manhã e durante a tarde. Cada escola terá seu próprio cronograma de entrega.

Ação na cidade de Vitória de Santo Antão. Foto: Tiago Acioli/Divulgação PCVSA

A medida tem como objetivo auxiliar os alunos que foram prejudicados pela crise gerada pela pandemia da Covid-19, que estão assistindo aula de maneira remota através da TV, rádio e internet e conteúdos didáticos impressos. O secretário de Educação do município, Carmelo Souza, destaca que os Kits foram montados baseado no que o aluno come enquanto merenda na Escola.

“É preciso que as pessoas entendam que não se trata de uma cesta básica para toda família. É um direito do aluno e nós estamos felizes por garantir esse direito, apesar das dificuldades que estamos enfrentando diante da pandemia. Não estamos medindo esforços para garantir que todos os direitos sejam garantidos”, ressaltou o secretário de Educação, Carmelo Souza.

No colégio Pedro Ribeiro, a entrega dos alimentos contou com normas sanitárias, havendo a higienização dos kits, aferição de temperatura e distanciamento social. A gestora da unidade, Andréa Nascimento, detalhou a respeito da logística utilizada na entrega.

“Foi um momento muito importante, que teve muita união. Todos os funcionários se esforçaram para termos uma entrega segura e que garanta que os alunos continuem assistindo aula. Desta forma, orientamos aos pais para que a educação esteja sempre em primeiro lugar”, destacou a gestora.

Leia também:
>>>Em Vitória de Santo Antão, fiscalizações voltam a dispersar aglomerações na Praça da Matriz

Maria do Nascimento, mãe de dois filhos, contou estar muito feliz depois da entrega.

“Estou me sentindo alegre como essa forma de ajudar e incentivar os alunos, pois é bom quando eles estão ajudando e recebendo essa ajuda alimentar. Cada filho meu recebeu um kit e isso ajuda em casa”, disse dona Maria.

Ao todo, 16.100 kits de merenda escolar estão sendo distribuídos na zona urbana até o dia 27 de maio nesta primeira fase. A expectativa é que o calendário de entrega para a zona rural seja divulgado nos próximos dias.

Da redação do Portal com informações da Prefeitura da Vitória de Santo Antão