Declaração

Bolsonaro sobre união de Lula e FHC: ‘Chapa em 2022 terá ladrão para presidente e vagabundo de vice’

Em um evento na cidade de Açailândia, o presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, voltou a criticar o ex-presidente do Brasil Luiz Inácio Lula da Silva. Desta vez, Bolsonaro chama o petista de ladrão e citou a chapa de Lula nas eleições presidenciais de 2022.

Veja o vídeo:

“Em nosso governo, nossa preocupação é uma só: entregar no futuro um Brasil bem melhor do que recebi em 2019. Falando em política, para o ano que vem já tem uma chapa formada; um ladrão candidato a presidente, e um vagabundo como vice”, falou Bolsonaro.

Leia também:
>>>Lula diz que eleição que Bolsonaro ganhou foi fraudada e só venceu por conta de fake news
>>>FHC afirma que votaria em Lula em uma disputa contra Bolsonaro

Pesquisa

O Instituto Vox Populi fez pesquisa sobre as eleições de 2022, divulgada com exclusividade pelo site Metrópoles, em que aponta a vitória de Luiz Inácio Lula da Silva ainda no primeiro turno.

Somente na região Sul, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) apresenta um bom desempenho, mas ainda assim fica no empate técnico com o representante do PT.

No Nordeste, Lula vence com ampla vantagem e dispara com 61% das indicações de voto, enquanto Bolsonaro registra apenas 18%.

Confira como os desempenhos dos dois e de demais possíveis candidatos em todas as regiões:

Eleições
Resultado da pesquisa por região pelo Vox Populi(Foto: Vox Populi)

A preferência pelo ex-presidente continua em quase todas as estratificações, como sexo, raça, idade, escolaridade e renda. O único setor em quanto Bolsonaro ultrapassa Lula no voto estimulado é entre os evangélicos. Nesse caso, as intenções de votos do atual chefe do Executivo nacional alcançam 36%, contra 34% de Lula.

No caso da renda, a maior diferença fica entre aqueles que ganham menos de dois salários mínimos, com Lula chegando a 52% e Bolsonaro, a 20%.

Entre os que recebem mais de cinco salários mínimos, a vantagem do petista diminui: 34% contra 29%.

No quesito escolaridade, a diferença entre Lula e Bolsonaro, respectivamente, é maior para quem tem somente ensino fundamental (49% x 21%) e médio (41% x 26%), e diminui na população com ensino superior (33% x 27%).