Lançamento

Prefeito Anderson Ferreira lança PPA 2022/2025 para planejar futuro do Jaboatão

O prefeito do Jaboatão dos Guararapes, Anderson Ferreira, reuniu o secretariado municipal, nesta sexta-feira (21), no Seminário Planejando Jaboatão, para definir ações do Plano Plurianual (PPA) 2022-2025. Na ocasião, foram apresentados dados do município nas áreas social, econômica, de saúde, da educação e infraestrutura.  

O resultado da consulta popular realizada em março desse ano irão nortear o novo plano estratégico. 

O gestor abriu o evento destacando a importância do planejamento como ferramenta de gestão para ampliação de entregas e otimização de recursos. 

“Estamos iniciando o segundo mandato num momento de muitas dificuldades e, ao mesmo tempo, tendo que tomar decisões a curto prazo. Muito já foi feito, mas são grandes os desafios, visando preparar Jaboatão para o futuro. Com planejamento e a participação da população é possível entender e atender as prioridades em cada localidade”, disse o prefeito Anderson.

Ver mais:

>> Ipojuca garante assistência às grávidas e puérperas vacinadas com a Pfizer em Jaboatão

No balanço das realizações, foi destacado o conjunto das principais 

entregas dos últimos quatro anos em toda cidade, tais como: mais de duas mil ruas requalificadas, 11 novas unidades de saúde entregues, 27 novos equipamentos educacionais (entre escolas, creches e quadras poliesportivas);  seis novos habitacionais; a Estação Cidadania; o Espaço Mulher Empreendedora, entre outros. A partir de agora, cada secretaria apresentará as principais necessidades para serem incluídas no PPA. 

Anderson Ferreira ainda destacou que Jaboatão conta com um modelo de gestão baseado nas etapas de planejamento, execução, monitoramento, avaliação, replanejamento e desenvolvimento, e com programas próprios de avaliação de resultados para auxiliar na concretização das ações. 

O seminário foi organizado pela Secretaria de Planejamento e Fazenda, por meio da Secretaria Executiva de Planejamento, Orçamento, Monitoramento e Captação de Recursos, e segue com reuniões setorizadas até o próximo dia 3 de junho, para que cada secretaria apresente as principais necessidades para incluir no PPA. 

Da redação do Portal com informações da Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes