Trabalho

Olinda: Micro e macrodrenagem em vias públicas beneficiam toda a cidade na Operação Inverno 

Atualmente, os bairros atendidos com ação são Jardim Brasil II, Ilha do Maruim, Bonsucesso e Águas Compridas. 

Cuidar dos sistemas de drenagem das vias e da limpeza dos 27 canais que cortam a cidade é uma das prioridades que são intensificadas pela Prefeitura de Olinda dentro da Operação Inverno. Os dois trabalhos são coordenados pela Secretaria de Gestão Urbana, que com funcionários e máquinas percorrem toda a cidade trabalhando para que a população tenha ainda mais qualidade de vida, sobretudo no período chuvoso.

A limpeza dos sistemas de drenagem é fundamental, pois se o equipamento estiver obstruído a água da chuva não corre para os canais, causando transtornos. Por isso, bairros como Jardim Brasil I, Peixinhos e Rio Doce já receberam intervenções do tipo. Atualmente, estão sendo beneficiadas localidades como Jardim Brasil II, Ilha do Maruim, Bonsucesso e Águas Compridas.

Sobre os canais, o secretário de Gestão Urbana, Marconi Madruga, detalha que as equipes estão atualmente trabalhando em uma série de locais. Como no Canal da Malária (trechos por trás de Umuarama e em Jardim Brasil), Canal Bultrins-Fragoso, Canal do México (trecho final), Canal do Lava-tripas, Canal do Fragoso (trecho próximo ao Janga), Canal do Córrego do Abacaxi e Canal do Colibri.

O gestor pontua que já receberam limpeza: Canal Ouriço do Mar, Canal do Matadouro, Canal do México (trecho da avenida Nápoles até o estádio Grito da República), Canal do Arroz, Canal Piaba de Ouro, Canal da Rua da Mata, Canal Azeitona, Canal da Rua Golfinho, Canal do Sítio das Uvas e Canal da Malária (trecho PE-15 / Matadouro).

“Pedimos a colaboração da população para manutenção dos serviços. É fundamental que o lixo não seja jogado nas ruas ou dentro dos canais, pois isso acarreta uma série de transtornos, sobretudo, quando chove. Seguimos com equipes trabalhando todos os dias para dar ainda mais qualidade de vida para todos”, alertou Madruga.

Investimento

A Prefeitura de Olinda dá o ponto de partida de uma das maiores obras da história recente da cidade na manhã desta quinta-feira (20.05) quando o prefeito, Professor Lupércio, assinar a ordem de serviço para um pacote de obras nos bairros de Sapucaia e Aguazinha.

O investimento é de R$ 70 milhões, fruto de um convênio do município com o Ministério do Desenvolvimento Regional. Todo detalhamento das obras será apresentado numa live através do canal oficial da prefeitura no YouTube (//bit.ly/3hEwxeC), às 9h30, transmitida do Palácio dos Governadores, sede do Poder Executivo Municipal.

Após a live o prefeito estará à disposição para entrevistas. A gestão garante o cumprimento das normas sanitárias vigentes, como o correto distanciamento social e higienização.

Da redação do Portal com informações da Prefeitura de Olinda

Deixe seu comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Enviar Mensagem
Entre no Grupo de WhatsApp do Portal