Abastecimento

Governo de PE distribui mais de 58 mil doses da CoronaVac para municípios nesta quinta (20)

A divisão foi realizada pelo critério populacional e as doses irão para as Gerências Regionais de Saúde (Geres), onde ficarão à disposição das secretarias de Saúde municipais.

O Governo de Pernambuco distribuiu na manhã desta quinta-feira, 20 de maio, 58.660 vacinas do estoque estratégico estadual para que os municípios avancem na finalização dos esquemas vacinais dos pernambucanos.

A divisão foi realizada pelo critério populacional e as doses irão para as Gerências Regionais de Saúde (Geres), onde ficarão à disposição das secretarias de Saúde municipais.

Após a entrega desta remessa, 103 cidades pernambucanas zeram o déficit de doses da Coronavac para a segunda aplicação.

A medida foi acertada em reunião da Comissão Intergestora Bipartite (CIB), com apoio do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde (Cosems-PE). A Secretaria Estadual de Saúde também pediu aos municípios que possuem sobra da Coronavac/Butantan, e que já finalizaram os esquemas vacinais das suas populações, disponibilizem estas doses ao PNI-PE para redistribuição às cidades com falta de segunda dose.

Ainda ficou pactuado que o déficit remanescente, de 46.323 doses para 82 municípios, será mais uma vez solicitado ao Ministério da Saúde.

Durante a reunião com os secretários municipais de Saúde, também ficou acordado que os municípios poderão avançar na imunização do grupo de comorbidades e das pessoas com deficiência, ampliando faixas etárias de acordo com a realidade de cada cidade e a disponibilidade de doses.

A decisão foi tomada pela baixa procura desses públicos. Antes da pactuação, estavam sendo atendidas as pessoas com comorbidades até 50 anos e as com deficiência apenas se cadastradas no Benefício de Prestação Continuada (BPC).

Da redação do Portal com informações do Governo de Pernambuco

Leia mais:
>>> Governo de Pernambuco recebe mais 255.100 vacinas da Astrazeneca/Fiocruz

Distribuição da Pfizer

Após garantir uma logística eficaz de distribuição da vacina contra a Covid-19 da Pfizer/BioNTech para o interior do Estado, na última semana, o Governo de Pernambuco decidiu descentralizar a vacinação do imunizante para todas as cidades pernambucanas.

Essa nova etapa na imunização de gestantes e puérperas será feita com as 26.910 doses do imunizante que chegaram ao Estado na tarde desta terça-feira, 18.05. A distribuição já será feita a partir da manhã da quarta-feira, 19 de maio.

Deixe seu comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Enviar Mensagem
Entre no Grupo de WhatsApp do Portal