Religião

Dom Fernando preside solenidade de Pentecostes na catedral neste domingo (23/05)

Pentecostes é celebrado 50 dias depois do domingo de Páscoa

Dom Fernando Saburido vai presidir a solenidade no próximo domingo, dia 23 de maio, na catedral do Santíssimo Salvador, em Olinda, às 9 horas da manhã; A festa de Pentecostes. A missa será transmitida ao vivo pelas plataformas digitais da Arquidiocese e pela Rádio Olinda FM 105,3.

Em 2019, cerca de 10 mil pessoas participaram da festa de Pentecostes no Parque 13 de Maio, no centro do Recife. Em 2020, com a pandemia, os fiéis não puderam participar da missa (apenas as equipes de celebração e transmissão), que foi realizada no Santuário de Fátima, no bairro da Boa Vista. Este ano, a missa acontece na igreja catedral, desta vez com a presença de fiéis – apesar de a quantidade de pessoas ser limitada, por conta das exigências sanitárias para controle da pandemia.

Na missa deste domingo, estarão presentes bispos, vigários gerais, vigários episcopais e presidentes das comissões arquidiocesanas de pastoral, além de representantes dos institutos de vida religiosa consagrada. “Em Pentecostes celebramos a festa da unidade, lembrando os apóstolos e Maria que, reunidos como igreja, receberam o fogo do Espírito Santo sobre suas cabeças”, explicou dom Fernando, “por isso convidamos que, em unidade, participemos desta celebração tão importante, presencialmente ou virtualmente, para renovarmos em nós os dons do Espírito e, assim, nos fortalecermos enquanto Igreja que somos”.

Pentecostes é celebrado 50 dias depois do domingo de Páscoa, e ocorre no décimo dia depois da celebração da Ascensão de Jesus. No ano passado, a data foi escolhida para inaugurar oficialmente o sinal FM da Rádio Olinda.

“A transmissão pela Rádio Olinda FM está garantida também este ano”, disse o diretor de programação da emissora, o jornalista Ivanildo Silva. “Renderemos graças a Deus por essa conquista, pelo crescimento da Rádio, pela força da evangelização na nossa Igreja”.

 

Solenidade de Pentecostes
23 de maio às 9 horas
Catedral do Santíssimo Salvador – Alto da Sé, Olinda

 

Artigo: Permanecei no meu amor e produzireis muitos frutos- Por Dom Fernando Saburido

Dom Fernando celebra Domingo de Ramos em Catedral vazia e cancela ritos da Semana Santa que terá…

 

Da redação do Portal de Prefeitura com informações da Arquidiocese de Olinda e Recife.

Deixe seu comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Enviar Mensagem
Entre no Grupo de WhatsApp do Portal