Resolução

Alepe aprova proposta que cria Conselho Estadual de Assistência e Proteção aos Animais

Os deputados da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) aprovaram nesta quinta-feira , 20 de maio, por unanimidade, a proposta que sugere a criação do Conselho Estadual de Assistência e Proteção aos Animais. De autoria de Romero Albuquerque (PP), a indicação 5975/2021 exalta o trabalho de ONGs e protetores independentes e pede o devido reconhecimento das […]

Os deputados da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) aprovaram nesta quinta-feira , 20 de maio, por unanimidade, a proposta que sugere a criação do Conselho Estadual de Assistência e Proteção aos Animais.

De autoria de Romero Albuquerque (PP), a indicação 5975/2021 exalta o trabalho de ONGs e protetores independentes e pede o devido reconhecimento das autoridades públicas ao grupo.

“É de extrema importância que nosso estado tenha um órgão que dialogue sobre a realidade da causa animal, estreitando os laços com os órgãos públicos, apontando soluções para as problemáticas referentes ao tema, como o crescente número de animais vítimas de abandono e maus-tratos, e as dificuldades que os protetores enfrentam na luta diária e incansável em defesa dos direitos dos animais”, disse Albuquerque.

A proposta de Romero destaca que protetores independentes e ONGs socorrem animais e custeiam o seu tratamento em hospitais e clínicas particulares, com recursos próprios ou doações.

“Essas pessoas enfrentam muitas dificuldades e seguem obstinadas a promover socorro a animais acidentados ou maltratados, além de contribuir com o controle populacional dos animais. Precisamos mudar o cenário atual de extremo descaso com a vida animal, e a criação deste conselho é um importante passo para isto”, Romero pontuou. 

Leia mais:
>>> Presidente da Alepe, Eriberto Medeiros recebe o prefeito do Recife, João Campos

Combate à discriminação em estádios de futebol

No Dia Internacional de Luta contra a LGBTfobia, a Comissão de Justiça (CCLJ) da Alepe acatou um projeto de lei (PL) que busca coibir essa e outras formas de discriminação em eventos esportivos. Na reunião virtual da segunda-feira, 17 de maio, os parlamentares comentaram a manifestação de teor homofóbico feita por um conselheiro do Sport Club do Recife contra o pernambucano Gilberto Nogueira, ex-participante do programa Big Brother Brasil (BBB).

A fala atribuída a Flávio Koury foi veiculada num grupo do WhatsApp. No áudio, que gerou forte repercussão nas redes sociais, ele reage à coreografia encenada pelo economista na Ilha do Retiro, durante visita feita a convite do clube.

Da redação do Portal com informações da Assembléia Legislativa de Pernambuco