Assistência

Paulista lança campanha solidária de arrecadação de alimentos em pontos de vacinação contra Covid-19; saiba como doar

A campanha "Paulista de Mão Dadas Contra a Fome" visa garantir a segurança alimentar das famílias em extrema pobreza e das comunidades de matrizes afro-indígenas do município.

A Prefeitura da Cidade do Paulista lança a campanha “Paulista de Mãos Dadas Contra a Fome”. A iniciativa é promovida pela Secretaria de Políticas Sociais e Direitos Humanos (SPSDH), em parceria com a Secretaria de Saúde, e procura sensibilizar pessoas físicas, empresários e comerciantes para uma ampla corrente de solidariedade e empatia com os grupos sociais mais vulneráveis.

A partir desta quarta-feira, 19 de maio, das 9h às 16h, todos poderão realizar doações de alimentos não perecíveis e produtos de higiene pessoal. Os locais de arrecadação serão todos os pontos de vacinação contra a Covid-19 e também o Centro Administrativo, em Maranguape I, sede da SPSDH.

A campanha “Paulista de Mão Dadas Contra a Fome” visa garantir a segurança alimentar das famílias em extrema pobreza e das comunidades de matrizes afro-indígenas do município. O objetivo é arrecadar alimentos não perecíveis, além de produtos de higiene pessoal e limpeza, que serão distribuídos para pessoas em extrema pobreza e para as comunidades tradicionais de matrizes afro-indígenas do município.

Em Paulista, 11.166 famílias cadastradas no CadÚnico vivem em situação de extrema pobreza. Desde fevereiro, o município iniciou um mapeamento e até o momento 130 comunidades tradicionais de matrizes afro-indígenas foram identificadas e cadastradas.

A iniciativa é um convite à empatia e à solidariedade, sobretudo neste momento em que tantas famílias estão sendo impactadas pelas medidas de isolamento social, necessárias à prevenção do coronavírus.

Depois de arrecadados, os itens serão enviados para a SPSDH, que fará a distribuição, em forma de cesta básica para os beneficiários.

A secretária de Políticas Sociais e Direitos Humanos, Kelly Tavares, fala sobre a importância de mobilizar toda sociedade neste momento delicado da pandemia de Covid-19.

“Estamos mobilizando todos os paulistenses que desejem doar para ajudar o seu conterrâneo que mais precisa. Vamos sensibilizar também os empresários e comerciantes do município, cada doação será muito bem-vinda, quem tem fome, tem pressa”, afirma a secretária.

Paulista
Programa Paulista de Mãos Dadas contra a Fome. Foto: Divulgação

Leia mais:
>>> Paulista amplia vacinação contra Covid-19 para pessoas entre 50 e 54 anos com comorbidades; veja como agendar

Pontos de Vacinação da Covid-19 para a doação de alimentos

  • Centro Administrativo

Avenida Prefeito Geraldo Pinho Alves, 222 – Maranguape I

  • Drive-Thru da Aurora

Rua da Aurora – Centro

  • Clube Municipal de Paratibe

Rua Dr. José Mariano, s/n – Paratibe

  • Igreja de Nossa Senhora de Ó

Avenida Dr. José Cláudio Gueiros Leite, 7113

  • FASUP

Rua Dr. José Claudio Gueiros Leite, 3580 – Janga

  • Drive PE-22

Antigo núcleo do BPRV, próximo ao trevo que dá acesso a Maria Farinha

  • Clube Municipal do Nobre

Rua do Nobre, s/n

Da redação do Portal com informações da Prefeitura de Paulista

Deixe seu comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Enviar Mensagem
Entre no Grupo de WhatsApp do Portal