Vacinação

Olinda já aplicou mais de 16 mil doses da vacina contra gripe em duas fases da campanha de imunização

A campanha segue avançando em Olinda e mais de 16 mil doses contra gripe já foram aplicadas. Dentro do calendário nacional de imunização, a segunda etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra Influenza em Olinda começou desde 11 de maio e vai até o próximo dia 8 de junho. A imunização nessa etapa contra gripe […]

A campanha segue avançando em Olinda e mais de 16 mil doses contra gripe já foram aplicadas. Dentro do calendário nacional de imunização, a segunda etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra Influenza em Olinda começou desde 11 de maio e vai até o próximo dia 8 de junho.

A imunização nessa etapa contra gripe contempla idosos com idades de 60 anos acima, além de professores. No momento, o consolidado da campanha de vacinação contra a gripe registra 16.827 doses aplicadas, das 43.112 recebidas.

Do total aplicadas, 10.514 foram em crianças com seis meses a cinco anos, 11 meses 29 dias; 1.657 em gestantes; 641 em puérperas; 860 em idosos; 3.003 em trabalhadores da saúde e 152 em professores.

Para vacinação, o Programa Nacional de Imunização de Olinda disponibiliza todas as Unidades Básicas de Saúde e Policlínicas da rede municipal, que funcionam de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h. É importante alertar que idosos vacinados contra Covid-19 só poderão receber a vacina contra gripe, após 14 dias da aplicação Covid.

Leia mais:
>>> Olinda adere ao projeto Cidade Pacífica fortalecendo Cinturão Metropolitano de Pacificação

A campanha de vacinação em Olinda teve início em 12 de abril e foi destinada às crianças de seis meses até cinco anos, onze meses e 29 dias; gestantes, puérperas, trabalhadores da saúde e povos indígenas.

O início da terceira etapa está programado para 9 de junho e será para portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais; pessoas com deficiência permanente; forças de segurança e salvamento; forças armadas; caminhoneiros; trabalhadores de transporte coletivo rodoviário de passageiros urbano e de longo curso; trabalhadores portuários; funcionários do sistema prisional; adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas e população privada de liberdade.

Da redação do Portal com informações da Prefeitura de Olinda