Declaração

General Heleno diz que Abin está à disposição para investigar verbas a estados e municípios

O ministro do GSI, respondeu a uma pergunta do deputado federal Leo de Brito (PT-AC).

O ministro do GSI, general Augusto Heleno, disse nesta quarta-feira (19) que a Abin está à disposição do presidente para investigar verbas federais destinadas a estados e municípios.

“[Sobre] o pedido que fossem levantados dados sobre desvio de recursos e malfeitos, como alguém já disse sobre verbas que foram destinadas a estados e municípios, isso é uma atribuição constitucional da Abin, é uma atribuição legal da Abin fazer esse tipo de investigação”, disse o general na manhã desta quarta-feira (19), à Comissão de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara.

Ver mais: 

>> Ministra do STF dá 24h para Abin explicar relatórios sobre Flávio Bolsonaro

“É um órgão de inteligência e que pode ser solicitado pelo presidente da República que verifique o que aconteceu com as verbas que foram destinadas a estados e municípios. Isso aí não tem nada de ilegal nem de irregular. Isso aí é perfeitamente válido que isso aconteça”, acrescentou.

Heleno respondeu a uma pergunta do deputado federal Leo de Brito (PT-AC).

Brito perguntou ao ministro sobre reportagem da Crusoé que revelou que a Abin determinou a agentes uma ‘compilação de dados’ sobre ‘irregularidades relacionadas à pandemia’ em ‘âmbito estadual e municipal’.

Da redação do Portal com informações do Antagonista

Deixe seu comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Enviar Mensagem
Entre no Grupo de WhatsApp do Portal