Confusão

Vídeo: Deputado bolsonarista agride deputado petista em sessão sobre Cannabis na Câmara

Uma confusão aconteceu durante uma reunião da Câmara dos Deputados na manhã desta terça-feira (18) para debater sobre comercialização de medicamentos com Cannabis, no uso medicinal da maconha.

O deputado bolsonarista Diego Garcia (Podemos-PR) deu um tapa no peito do deputado Paulo Teixeira (PT-SP).

O petista, presidente da sessão, fez uma votação geral, ou seja, quem concordasse precisava se manifestar. Como não houve manifestações, ele negou o requerimento.

Alguns deputados pediram então um votação nominal, em que cada congressista precisa incluir seu voto no sistema da Casa. Teixeira negou a votação nominal. Neste momento, os deputados começaram a bater boca.

Depois de poucos minutos, Garcia levantou de seu lugar no plenário, foi até a mesa de Teixeira, empurrou seu computador e deu um tapa em seu peito e o empurrou.

Ver mais:

>> Anvisa autoriza fabricação e venda de medicamentos à base de Cannabis

Na transmissão da sessão feita pela Câmara é possível ouvir uma mulher pedindo que seguranças fossem chamados repetidas vezes.

“Não vão liberar a maconha no Brasil!“, gritou um deles.

Depois que os ânimos se acalmaram, os congressistas continuaram com a sessão.

Esse deputado chegou aqui na frente e me deu um murro no peito“, disse Teixeira. Diego então gritou que não deu um murro. Teixeira continuou: “Deu um tapa no meu peito. Eu vou pedir o filme, vou pedir o filme. Você me empurrou.” Garcia rebateu: “Não teve violência!”

Teixeira afirmou que irá fazer uma reclamação no Conselho de Ética da Casa. Garcia negou que houve agressão em algum momento.

“Se eu tivesse te dado um soco, Vossa Excelência não teria continuado sentado. Então a minha intenção, a minha intenção, não era essa”, disse ele. “Eu empurrei o computador e eu coloquei a mão sobre Vossa Excelência para que Vossa Excelência parasse de falar e parasse de atropelar o regimento e de atropelar aquilo que Vossa Excelência mesmo anunciou no início da reunião, quando aprovou o meu requerimento de votação nominal”.

A matéria em discussão é o PL 399/2015. O projeto tornaria possível a comercialização de medicamentos que tenham a Cannabis em sua composição. A sessão desta terça-feira (18) é para que os deputados possam discutir e votar sobre o tema.