Lei

São Lourenco da Mata: lei de autoria do vereador Leonardo Barbosa determina fixação de placas com meios de realizar denúncias de violência contra a mulher

Em sessão realizada na Casa Jair Pereira de Oliveira, foi aprovado, por unanimidade, o projeto de lei 029/2021, de autoria do presidente do Legislativo, vereador Leonardo Barbosa (PSB), que dispõe sobre a fixação de placas e cartazes com os telefones e meios de realizar denúncias de violência contra a mulher.

De acordo com o autor, a matéria é importante para possibilitar que as pessoas tenham conhecimento mais amplo sobre as formas de se fazer uma denúncia de violência.

Leia Também: TCE: Ex-prefeito de São Lourenço é multado por gestão fiscal irregular

 “Os cartazes têm que conter o número da lei federal 11.340/2006, mais conhecida como Lei Maria da Penha, que institui as formas de proteção à mulher vítima de violência e as penas para os agressores. Os telefones da Polícia Militar, do Disque Denúncia e da delegacia especializada em proteção à mulher também devem estar presentes no informativo”, disse Leonardo Barbosa.

Para o vereador, é fundamental que os poderes adotem medidas de combate à violência e fomente apoio às vítimas. “A divulgação do número para a denúncia estimula a sociedade a fiscalizar a atitudes que coloquem a vida das mulheres em situação de risco, atuando como auxílio à segurança pública”, concluiu Leonardo Barbosa