Atendimento

Olinda oferece consultoria gratuita para pequenas e médias empresas realizarem o diagnósticos da pandemia

A ação é fruto de uma parceria do Sebrae com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Tecnologia da cidade.

A Sala do Empreendedor de Olinda vai oferecer nesta quarta-feira (19) e na quinta (20) a consultoria gratuita de um doutor em empresas. Fruto da parceria entre a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Tecnologia de Olinda com o Sebrae, a iniciativa tem o objetivo traçar um diagnóstico e receitar soluções direcionadas para os empreendimentos neste momento de dificuldades por conta da pandemia da Covid-19.

Das 8h às 13h o atendimento  da Consultoria Empresarial Especializada vai ser realizado na Sala do Empreendedor, que é um órgão da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Tecnologia e funciona na Avenida Liberdade, 68, Carmo, ao lado da Biblioteca Pública.

No período da tarde, na quinta-feira, das 14h às 17h,  a consultoria será na Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), na Avenida Getúlio Vargas, 101, Bairro Novo.

Para realizar a inscrição gratuita é simples, basta entrar no link //bit.ly/3ejiSYo e preencher as informações. O consultor entrará em contato para combinar o melhor horário e concluir o processo.

A secretária de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Tecnologia de Olinda, Izabel Urquiza, explica que esse fomento e cuidado com o empreendedorismo são marcas da atual gestão.

“Neste momento de pandemia estamos criando iniciativas de apoio e suporte para os empreendedores, sobretudo, os pequenos e médios, que são o público alvo desta nossa ação de consultoria. É investindo no potencial econômico da nossa gente que estamos  contribuindo para vencer este momento tão desafiador”, explicou.

Atuação

Prefeitura de Olinda empreende uma grande ação de limpeza dos canais que cortam a cidade dentro do planejamento estratégico da Operação Inverno. A iniciativa é fundamental para impedir ou amenizar transtornos durante o período chuvoso, assim como a cooperação da população para manutenção dos benefícios.

A Secretaria de Gestão Urbana é a que coordena o trabalho nos 27 canais olindenses. O secretário da pasta, Marconi Madruga, detalha que as equipes estão atualmente trabalhando em uma série de locais. Como no Canal da Malária (trechos por trás de Umuarama e em Jardim Brasil), Canal Bultrins-Fragoso, Canal do México (trecho final), Canal do Lava-tripas, Canal do Fragoso (trecho próximo ao Janga), Canal do Córrego do Abacaxi e Canal do Colibri.

Da redação do Portal com informações da Prefeitura de Olinda

Deixe seu comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Enviar Mensagem
Entre no Grupo de WhatsApp do Portal