Imunização

Ipojuca retoma aplicação da segunda dose da CoronaVac nesta terça (18); confira locais e horários

A Prefeitura do Ipojuca, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, retoma, nesta terça-feira (18), a vacinação da segunda dose da Coronavac. A aplicação desta vacina estava suspensa desde o dia 26 de abril quando acabou o estoque e o quantitativo repassado pelo Estado era insuficiente para seguir um Cronograma de Vacinação.

Diferente das 70 doses enviadas para Ipojuca há 15 dias, em que só foi possível aplicar em acamados, no último domingo, 16 de maio, o município recebeu 400 novas doses e priorizará quem deveria ter tomado o imunizante entre 20 a 23 de abril.

Nesta semana, a Prefeitura do Ipojuca iniciou as estratégias para dar condições de deslocamento das gestantes e puérperas para serem imunizadas com a vacina Pfizer na cidade de Jaboatão dos Guararapes, já que é o polo de vacinas do governo do estado mais próximo de Ipojuca.

O agendamento para este grupo se dará por ordem numérica das unidades de saúde do município (USF I, USF II, e assim por diante). O primeiro dia de vacinação das ipojucanas em Jaboatão será nesta quinta-feira (20). Ver abaixo o local de saída do transporte de Ipojuca.

Em relação à vacina AstraZeneca, Ipojuca segue vacinando ipojucanos com 60 anos ou mais e pessoas com comorbidades de 18 a 59 anos da primeira fase (transplantadas de órgão sólido ou de medula óssea; com Síndrome de Down; HIV; doença renal crônica em terapia de substituição renal; e com obesidade mórbida). Nestes casos é preciso levar o laudo médico que comprova a comorbidade.

Ipojuca
Ipojuca retoma aplicação de segunda dose da CoronaVac nesta terça (18). Foto: Divulgação

Leia mais:
>>> Ipojuca registra menor de índice de mortalidade maternal de 405 municípios do Brasil

Locais e Horários de Vacinação

Coronavac e AstraZeneca

  • Das 8h às 12h
  • Creche Professora Jusete Barbosa, (Ipojuca Centro);
  • Escola Maria das Dores (Nossa Senhora do Ó)
  • Escola Jarbas Passarinho (Camela).
A vacinação ocorre das 8h às 12h. No dia, é preciso levar o cartão de vacinação e os demais documentos de identificação, além do laudo médico para quem tiver comorbidades.

Pfizer

  • Início: 20/05/21
  • Local: Centro Cultural Miguel Arraes, em Prazeres
  • Transporte: 8h saindo do Centro de Referência da Mulher, no Centro de Ipojuca
  • Documentos: RG, CPF, cartão de vacinação, comprovante de residência, e caderneta de gestante para as grávidas e ou certidão de nascimento da criança ou laudo de alta.

Da redação do Portal com informações da Prefeitura de Ipojuca