Opinião

Eduardo Cunha sobre impeachment: “A grande golpista foi a Dilma”

O ex-presidente da Câmara dos Deputados também afirmou que a petista perdeu apoio da base aliada, principalmente por ter feito uma série promessas que não foram cumpridas ao longo da gestão.

Em entrevista ao canal da CNN Brasil, o ex-presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha negou que o impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff tenha sido fruto de um golpe orquestrado pela oposição. A petista foi afastada no ano de 2016 e quem assumiu a vaga foi o vice-presidente da época Michel Temer.

Na conversa, Cunha disse que Dilma foi a grande golpista e que a ex-presidente “deu um golpe do Lula para não deixar ele ser candidato”.

“No caso da Dilma, não foi nem propriamente as pedaladas fiscais, [que provocou] o resultado. Dilma, na realidade, praticou atos violando a lei orçamentária, emitiu decretos violando a lei orçamentaria. Efetivamente, praticou crime de responsabilidade. Estava no segundo mandato, em uma reeleição em que ela saiu com as pessoas já pedindo o impeachment dela”, declarou.

Cunha também afirmou que Dilma perdeu apoio da base aliada, principalmente por ter feito uma série promessas que não foram cumpridas ao longo da gestão. Eduardo também destacou que o prejuízo causado por Dilma foi equivalente ao da pandemia.

“Tudo que ela pregou teve que fazer exatamente o contrário, e a sociedade não se conformava. No período do primeiro ano do governo Dilma, a queda de PIB é igual ao tamanho da pandemia agora”, explicou.

Leia também:
>>Dilma Rousseff é absolvida pelo TCU no caso da compra da refinaria de Pasadena
>>>Ex-ministro de Dilma: “Solução definitiva à crise sanitária é tirar Bolsonaro”

Posicionamento

Em entrevista ao jornal britânico Guardian, a ex-presidente do Brasil Dilma Rousseff disse que a “resposta genocida de Bolsonaro levou país à catástrofe”. A conversa com o jornalista Tom Philips, foi publicada no dia 10 de abril e, segundo a petista, não tem dúvidas de que o Brasil enfrenta a mais grave crise de sua história.

“Estamos vivendo uma situação extremamente dramática no Brasil porque não temos governo, nem administração da crise”, afirmou Dilma.

 

Deixe seu comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Enviar Mensagem
Entre no Grupo de WhatsApp do Portal