Opinião

Ciro Gomes: “Lula é o maior corruptor da história brasileira”

O ex-ministro também afirmou que existe a possibilidade de que o presidente Jair Bolsonaro não chegue ao segundo turno das eleições.

O ex-ministro Ciro Gomes (PDT) afirmou que o seu alvo na corrida eleitoral de 2022 é o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

“Eu vou pra cima dele [Lula], é o maior corruptor da história brasileira”, disse em entrevista publicada pelo jornal Valor Econômico nesta segunda-feira (17).

Para ele, o ex-presidente é “parte central da corrupção” e quer apenas voltar ao poder.

“Lula se esforça para retomar o poder e eu, para recuperar o país. O povo vai arbitrar.”

Ver mais:

>> Ciro Gomes terá que leiloar imóvel em junho para indenizar Fernando Collor

>> Eleições 2022: De acordo com pesquisa, Ciro Gomes e Bolsonaro aparecem empatados no segundo turno

>> Ciro sobre 2° turno entre Bolsonaro e Lula: “iria novamente a Paris”

Ciro também afirmou que existe a possibilidade de que o presidente Jair Bolsonaro não chegue ao 2º turno das eleições. De acordo com ele, “vai faltar chão” para alavancar a candidatura de Bolsonaro.

“Hoje, a tendência consistente é que Lula está em seu máximo e Bolsonaro, em processo de derretimento”, avalia o pedetista.

Pesquisa do PoderData realizada de 10 a 12 de maio mostra que Bolsonaro e Lula estão numericamente empatados na intenção de votos para o 1º turno das eleições de 2022. Cada um tem 32%. Ciro registra 6%.

Foram 2.500 entrevistas em 489 municípios nas 27 unidades da Federação. A margem de erro é de 2 pontos percentuais, para mais ou para menos.

Deixe seu comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Enviar Mensagem
Entre no Grupo de WhatsApp do Portal