Educação

Cabo de Santo Agostinho empossa mais 35 professores aprovados em concurso

O quadro de profissionais da rede municipal de ensino do Cabo de Santo Agostinho foi ampliado na sexta-feira, 14 de maio com a posse de 35 professores aprovados em concurso. O ato de nomeação nos cargos aconteceu no auditório do Centro Administrativo Municipal (CAM 1), no bairro da Torrinha.

Esses profissionais da educação vão lecionar no ensino infantil, ciências, artes, geografia e língua portuguesa. Na próxima quarta-feira, 19 de maio, vão ser empossados uma nova leva de professores, mais de 70 deles. Essa é a quarta convocação que o município faz, totalizando 339 professores contratados desde março deste ano.

Aqueles que tomaram posse nesta sexta começam a trabalhar nesta segunda-feira, 17 de maio, de forma remota com o início imediato das atividades.

“É essencial não só investir na rede física, como já estamos fazendo, mas também em ter profissionais capacitados. Com o ingresso desses professores, nós teremos um conjunto de profissionais que irão se juntar aos demais professores efetivos da rede, que vão receber investimento permanente de formação continuada”, comentou o secretário de Educação, Herbert Gomes.

Leia mais:
>>> Segurança Pública do Cabo está cada vez mais integrada às forças policiais do Estado

“Vamos estar cada vez mais engajados na busca pela educação de qualidade e inovadora”, afirmou a professora Valéria Pires, empossada após ser aprovada para o ensino infantil.

Desta nova leva de professores, cinco deles são do Atendimento Educacional Especializado, outros 10 são do Ensino Infantil, 56 do Ensino Fundamental Anos Iniciais e 51 do Ensino Fundamental Anos Finais. Dentre os professores de Anos Finais, serão empossados: 16 de matemática, seis de Língua Portuguesa, seis de Língua Espanhola, um de língua inglesa, três de ciências, 13 de Educação Física, cinco de Geografia e um de Artes.

Equipamentos de acessibilidade 

Pacientes da rede pública de saúde do Cabo de Santo Agostinho estão sendo contemplados com mutirão de cadeiras de rodas e Equipamentos de acessibilidade. Mais de 120 equipamentos começaram a ser entregues a beneficiários que aguardavam na fila de espera desde 2019.

Da redação do Portal com informações da Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho