Declaração

Bolsonaro critica isolamento: “Tem idiotas que até hoje ficam em casa”; veja o vídeo

As falas do presidente aconteceram em conversa com apoiadores no Palácio da Alvorada nesta segunda-feira (17).

O presidente Jair Bolsonaro chamou de “idiotas” as pessoas que cumprem a medida do isolamento social que é recomendada pela Organização Mundial de Saúde (OMS) e por autoridades sanitárias do mundo todo, como forma de conter a disseminação da Covid-19.

Em conversa com apoiadores no Palácio da Alvorada, o chefe do Executivo nacional aproveitou para elogiar produtores rurais por não terem parado durante a pandemia. Ruralistas convocaram um ato de apoio ao governo federal em Brasília no último sábado (15).

“O agro realmente não parou. Tem uns idiotas aí… O ‘fique em casa’. Tem alguns idiotas que até hoje ficam em casa. Se o campo tivesse ficado em casa, esse cara tinha morrido de fome, esse idiota tinha morrido de fome. E daí ficam reclamando de tudo. Agora, quem tem salário fixo ou tem uma gorda aposentadoria, aí pode ficar em casa a vida toda, sem problema nenhum”, afirmou o titular do Palácio do Planalto.

Ver mais:

>> Presidente Jair Bolsonaro inaugura trecho da transposição do Rio São Francisco

>> Governo Bolsonaro inaugura viaduto e entrega 500 casas populares em Maceió

O presidente da República é crítico de medidas restritivas e também se nega a seguir protocolos recomendados pelas autoridades sanitárias, como o uso de máscaras e o distanciamento social.

Até o momento, o Brasil já perdeu 435.751 vidas para a Covid-19 e computou 15.627.475 casos de contaminação com a doença.

Deixe seu comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Enviar Mensagem
Entre no Grupo de WhatsApp do Portal