Atuação

William Brigido é autor de Lei que garante atendimento prioritário para pessoas com câncer em bancos, comércio e órgãos públicos

Deputado estadual do Republicanos recebeu a equipe do Portal de Prefeitura e fez um balanço do mandato que soma centenas de projetos de lei, indicações e requerimentos apresentados.

William Brigido, deputado estadual pelo Republicanos, recebeu a equipe do site especializado em conteúdo político, Portal de Prefeitura, e fez um balanço do mandato que soma até o momento 105 projetos de lei, 145 indicações, 123 requerimentos apresentados e outras centenas de ofícios apresentados.

A entrevista exclusiva e na íntegra em vídeo vai ser disponibilizada nos próximos dias para acesso no canal do YouTube do Portal de Prefeitura

Destacamos na conversa que aconteceu no gabinete do parlamentar, um importante projeto que se tornou Lei com a sanção do governador Paulo Câmara (PSB) e garante o atendimento prioritário em diversos locais para as pessoas com câncer. 

A Lei de número 16.986 assegura nos serviços dos estabelecimentos bancários, comerciais, órgãos públicos e outros serviços que importem em atendimento através de filas, senhas ou outros métodos similares.

William Brigido
Entrevista com o deputado estadual William Brigido. Foto: Reprodução/Rede Social

Há um destaque em parágrafo único que ressalta o detalhe sobre a pessoa com câncer clinicamente ativo, quando solicitado, deverá apresentar atestado médico, a fim de comprovar que tem direito à priorização de atendimento.

“Foi criado um projeto que hoje é lei e veio com recomendação da população, dando a pessoa com câncer o mesmo acesso que tem os idosos nas filas, seja banco, seja comércio, todas as filas, por causa da sua enfermidade”, frisou William Brigido.

O deputado pontou outros temas importantes durante a entrevista como a decisão de colocar seu nome como opção na política por acreditar que pode fazer algo para beneficiar a população. Wiliam Brigido é bispo da igreja Universal do Reino de Deus e compõem a bancada evangélica da Assembleia Legislativa de Pernambuco (ALEPE), e defende no mandato, temas como a família, a vida e o acreditar no ser humano.

“Eu acredito no meu país, eu acredito no meu estado, eu acredito na minha cidade, eu acredito no meu bairro, no meu condomínio, no meu prédio, eu acredito no ser humano. É por isso que eu aceitei o desafio da política”, destaca o deputado.

Na entrevista completa vamos detalhar o pensamento do homem cristão, sobre a aprovação das igrejas e suas atividades como serviço essencial em Pernambuco, a nova forma como os parlamentares da Casa Joaquim Nabuco encontraram para continuar trabalhando mesmo na pandemia ao fazer uso da tecnologia com o home office e muito mais.

 

Deixe seu comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Enviar Mensagem
Entre no Grupo de WhatsApp do Portal