Determinação

DEM decide expulsar Rodrigo Maia após deputado críticar ACM Neto

Depois de várias e fortes críticas do ex-presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), ao presidente nacional do DEM, ACM Neto, a sigla decidiu pela expulsão de Maia do partido.

O deputado, Arthur Maia (DEM-BA), afirmou na manhã deste sábado, 15 de maio, em sua conta oficial no Twitter, que o partido Democratas (DEM) decidiu expulsar Rodrigo Maia (RJ) da legenda.

Em suas publicações, Arthur Maia seguiu se referindo a Rodrigo como “Nhonho”.

” NhonhoI O DEM deliberou pela expulsão de Rodrigo Maia. Depois que perdeu todo o apoio dentre os deputados, não havia mais clima para ele no partido. Agrediu ACM Neto para forçar a expulsão e tentar driblar a lei eleitoral, pois a expulsão teoricamente não dá perda de mandato.”

O deputado ainda afirmou que o ex-presidente da Câmara dos Deputados deve perder o mandato, pois agressão e grosseria contra o Presidente nacional do Partido, ACM Neto, configura desfiliação indireta.

“Nhonho II – Mesmo sendo expulso, Rodrigo Maia deverá perder o mandato, pois é óbvio que a agressão gratuita e grosseira contra o presidente do partido configura uma desfiliação indireta. Ninguém poderia admitir a sua permanência com o propósito deliberado de insultar as pessoas.”

Leia mais:
>>> A pedido da PGR, investigação contra deputado Rodrigo Maia é arquivada

O deputado finalizou afirmando que Rodrigo Maia é uma “figura odiada pelos brasileiros”, e que sequer poderia andar nas ruas.

“Nhonho III – Rodrigo Maia é uma figura odiada pelos brasileiros, depois da sua melancólica passagem pela presidência da Câmara. Tentou dar um golpe para permanecer presidente, não deu certo. Não pode andar nas ruas, tamanha a sua antipatia popular. Vive numa prisão particular…”

Rodrigo Maia sobre Paulo Câmara

O ex-presidente da Câmara Federal, deputado Rodrigo Maia (DEM – RJ), defendeu o nome do governador de Pernambuco Paulo Câmara (PSB) para a presidência da República. Na avaliação do parlamentar, um governador do Nordeste pode vir a facilitar a construção de uma terceira via. O carioca chegou a afirmar que endossaria a sua candidatura.

“A minha tese é que nós deveríamos ter um governador do Nordeste encabeçando uma chapa e unificando todo mundo, com um vice do nosso campo (centro-direita) (…). Paulo Câmara tem todos os predicados para ser candidato a presidente, se o PSB não desorganizar esse jogo eu acho que é uma alternativa, porque ele dialoga bem com todo mundo. (…) Se ele colocar o seu nome, eu serei um dos entusiastas para tentar construir um apoio junto com ele. Gosto e admiro”, disse Maia.