Declaração

'Provocação', diz Renan Calheiros sobre Bolsonaro entregar obras em Alagoas, após ser chamado de vagabundo

O senador Renan Calheiros disse que a visita do presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, ao estado de Alagoas é uma provocação.

“Hoje mesmo o presidente da República foi a Alagoas inaugurar obras estaduais em uma evidente provocação a esta Comissão Parlamentar de Inquérito. A resposta a estas ofensas é aprofundar a investigação.”, afirmou Calheiros.

A declaração do político aconteceu, pois o estado de Alagoas é considerado o reduto político de Renan, que é relator da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid-19. Além disso, a unidade federativa, localizada na Região Nordeste, é governada por Renan Filho, que é familiar do senador.

De acordo com o site Renova Mídia, Calheiros voltou a criticar o ex-secretário de Comunicação da Presidência Fabio Wajngarten, que foi acusado por ele de ter cometido o crime de falso testemunho.

Declaração

O Presidente Jair Bolsonaro chamou o senador Renan Calheiros (MDB-AL) de “picareta” e vagabundo durante entrega de casas no estado do Alagoas, reduto do parlamentar, na quinta-feira, 13 de maio.

“É difícil, sabíamos, não vai ser fácil, sabemos também, porque sempre tem alguém picareta, vagabundo, querendo atrapalhar o trabalho daqueles que produzem. Se Jesus teve um traidor, temos um vagabundo inquirindo pessoas de bem em nosso país. É um crime o que vem acontecendo nessa CPI, mas o que interessa são as boas ações”, afirmou

A declaração se deu um dia após o filho do Presidente, senador Flávio Bolsonaro, chamar Renan Calheiros de vagabundo. O parlamentar alagoano é o relator da a CPI da Covid, que investiga se o governo federal se omitiu no combate a pandemia do novo coronavírus.

Renan Calheiros respondeu Bolsonaro durante a sessão da CPI

A minha resposta ao presidente da República é esta aqui. Esse número”, disse o senador, apontando para uma placa com o número de mortos por Covid no Brasil.

Visita a Alagoas

O Presidente Jair Bolsonaro desembarcou na manhã da quinta-feira, 13 de maio, no Aeroporto Zumbi dos Palmares, em Maceió, para participar da entrega de três obras: duas na capital (um conjunto habitacional e o viaduto da antiga PRF, já inaugurado pelo governo do estado em 2020) e uma em São José da Tapera (trecho IV do Canal do Sertão).

Em sua chegada, o presidente interagiu com apoiadores que o aguardavam e lotou as ruas e aeroporto da cidade. Ainda na visita, o presidente andou de carro acenando para os presentes.