Ação

Em Olinda, Canal do Fragoso recebe operação concentrada de limpeza com maquinário

A Prefeitura de Olinda seguindo planejamento estratégico traçado na Operação Inverno está nesta sexta-feira (14.05) com funcionários e máquinas nas ruas da cidade e no Canal do Fragoso os trabalhos contam com o suporte de tratores do tipo Escavadeira PC.

A ação para a retirada das baronesas seguirá durante todo o dia. Uma das máquinas é da Secretaria de Gestão Urbana da cidade e a outra da Companhia Estadual de Habitação e Obras (Cehab).

Ver mais:

>> Secretaria de Educação de Olinda começa a entrega do kit de Alimentação Escolar; veja datas e locais

>> Em Olinda, prefeitura estuda criação de unidades do Compaz para beneficiar moradores da cidade

>> Olinda vai fazer parte do Projeto Cidade Pacífica, do Ministério Público de Pernambuco

O secretário de Gestão Urbana, Marconi Madruga, explica que a limpeza do canal é constante e integra a estratégia de limpeza dos 27 canais que cortam a cidade.

“Assim como esse trabalho nos canais, estamos com equipes nas ruas atuando na drenagem. É um esforço integrado que já estava sendo realizado e que segue intensificado diante do grande volume de chuva que está caindo”, explicou.

Kit alimentação

Secretaria de Educação, Esportes e Juventude de Olinda (SEEJ) inicia, nesta quinta-feira (13), a entrega de mais um lote do kit de Alimentação Escolar para os 25 mil estudantes da Rede Municipal. Foi montado um cronograma de distribuição por RPA’s nas unidades de ensinos – dias 13, 14, 17,18 e 19 de maio, das 14h às 17h.

O Kit de Alimentação tem em sua composição arroz, feijão, fubá, macarrão, leite em pó integral, sardinha em lata, soja, aveia e flocos de milho, além da inserção de itens da agricultura familiar, como o cará e batata-doce. A quantidade de alimentos, de acordo com a orientação da cartilha do PNAE,  é proporcional às modalidades de ensino (Ensino Fundamental I, II e EJA) e Integral (Ensino de Tempo Integral).

Da redação do Portal com informações da Prefeitura de Olinda