Iniciativa

Prefeito Vinícius Labanca cria programa de incentivo ao comércio de São Lourenço da Mata

O prefeito de São Lourenço da Mata, Vinícius Labanca, enviou para a Câmara Municipal da cidade, o projeto de lei Todos pelo Comércio Local. Desenvolvido pela secretaria de Desenvolvimento Econômico do município, o projeto visa oferecer descontos nos estabelecimentos comerciais da cidade para os servidores da prefeitura, ativos, aposentados ou pensionistas.

O programa irá credenciar empresas privadas e profissionais interessados em ofertar esses descontos ou benefícios, seja em produtos ou contratação de serviços. Para ter direito aos descontos, os servidores da prefeitura, efetivos e contratados, vão ter que solicitar um cartão de identificação para apresentar nos estabelecimentos credenciados quando forem fazer compras ou contratar serviços.

Já as empresas ou profissionais que vão oferecer os descontos deverão solicitar a inclusão no projeto Todos pelo Comércio Local. Para isso, um termo de adesão será disponibilizado no site da prefeitura pela Secretaria Municipal de Administração e Gestão de Pessoas – SMAGP.

Para Vinícius Labanca, a implantação do Todos pelo Comércio Local vai fomentar a economia do município e também gerar emprego e renda com a movimentação mais intensa do comércio.

“Esse projeto dará condições a comerciantes locais de se filiarem com a prefeitura e fazerem um cadastro para oferecer descontos a todos os funcionários públicos municipais. Assim, a gente vai conseguir incrementar a economia local e fazer com que ela volte a se desenvolver”, destacou.

A expectativa do secretário de Desenvolvimento Econômico de São Lourenço da Mata, Antônio Corrêa, e também do executivo da pasta, Fernando Dias, é de que assim que aprovado o programa entre em vigor. O projeto de lei foi enviado nesta terça-feira (11), para a Câmara de vereadores da cidade.

Aprovação

Em seu primeiro mandato como prefeito, Vinícius Labanca (PSB) adotou a saúde e geração de emprego como principais metas para esse início de governo.

As medidas tomadas para benefício da população, como a reforma do Hospital e Maternidade Petronila Campos (HMPC), entregue ao novo mandatário fechado, e a implantação de programas sociais como Cesta Básica; Bolsa Formação e Operação Reconstrução nos espaços públicos, fizeram Labanca receber com entusiasmo a primeira pesquisa de avaliação de gestão. O prefeito registra 70,5% de ótimo ou bom.

Da redação do Portal com informações da Prefeitura de São Lourenço da Mata