Encontro

Deputado Clodoaldo Magalhães recebe vereador Léo do Ar que foi eleito recentemente presidente da UVP

A UVP atua há mais de quatro décadas no estado, fortalecendo o Poder Legislativo nos municípios, atuando em defesa da democracia e impulsionando a participação popular no meio político", declarou o parlamentar.

O deputado estadual Clodoaldo Magalhães participou de uma reunião institucional com o novo presidente da União dos Vereadores de Pernambuco, Léo do Ar. Também participaram do encontro o ex-presidente da instituição, Josinaldo Barbosa, e os candidatos do parlamentar a Prefeitura de Sairé Josivan Xavier e Eduardo Afonso.

“O vereador Leo do Ar veio agradecer o nosso apoio no processo eleitoral da UVP, do qual saiu vitorioso em abril deste ano. Reafirmamos nossa parceria com ele e com essa instituição que tem lutado por um parlamento municipal ainda mais unido. A UVP atua há mais de quatro décadas no estado, fortalecendo o Poder Legislativo nos municípios, atuando em defesa da democracia e impulsionando a participação popular no meio político”, declarou o deputado Clodoaldo Magalhães.

O encontro foi registrado nas redes sociais do deputado estadual Clodoaldo Magalhães.

Conquista

O Vereador Léo do Ar (PSDB) da cidade de Gravatá, foi eleito no domingo, 18 de abril, presidente da UVP (União de Vereadores de Pernambuco) para o biênio 2021/2023. A eleição aconteceu na Escola Modelo de Gaibú, em Enseada dos Corais, na cidade do Cabo de Santo Agostinho, Região Metropolitana do Recife, e contou com outros dois candidatos, sendo três chapas no total.

Léo do Ar
Resultado final da apuração da eleição da UVP que teve Léo do Ar como vencedor. Foto: Portal de Prefeitura

A chapa 01 teve o vereador Léo do Ar como candidato e registrou 422 dos 926 votos válidos, para escolho do presidente da UVP, e contou com o apoio de Josinaldo Barbosa e do deputado e presidente estadual dos Progressistas, Eduardo da Fonte e outros líderes políticos do estado.

Os outros dois candidatos, Zé Raimundo (PP), da cidade de Serra Talhada obteve 300 votos. Já Welber Santana (MDB) de Carnaubeira da Penha conquistou 204 votos. Estavam aptos a votar 1.291 vereadores pernambucanos, porém, compareceram às urnas 926 parlamentares.

Leonardo José da Silva, ou popularmente conhecido como Léo do Ar, é natural da cidade de Bezerros, e preside pela terceira vez a câmara de vereadores de Gravatá.

Com a conquista, Léo do Ar tem a missão de fortalecer a classe e reestrutura a UVP para voltar ao protagonismo em Pernambuco. Léo teve como vice Zé de Benga (Avante), da cidade do Cedro.

Deixe seu comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Enviar Mensagem
Entre no Grupo de WhatsApp do Portal