Pandemia

Camaragibe: hipertensos e diabéticos com idade entre 50 e 59 anos podem se vacinar contra Covid-19; saiba como

A Prefeitura de Camaragibe abriu a vacinação contra a COVID-19 para mais dois grupos prioritários: pessoas com hipertensão e diabetes com idade entre 50 e 59 anos. O munícipe desses novos grupos deve fazer o cadastramento por meio do Disque Vacina, nos números 9 9945-4405 e 2129-9570, das 8h às 15h; ou no site http://vacinacovid.camaragibe.pe.gov.br.

Após esse procedimento, um agente de saúde ligará para informar local, data e hora que o munícipe deve comparecer para receber o imunizante. Quem já for cadastrado no sistema público de saúde não precisa realizar novo cadastro, apenas aguardar o contato da equipe de saúde.

No último sábado (8), a prefeitura imunizou mais de três mil pessoas em apenas um dia nas 45 unidades de saúde e em mais um drive thru no Camará Shopping. Foram vacinadas pessoas com idade a partir de 60 anos e pessoas com comorbidades, como síndrome de down, HIV/Aids e pacientes em hemodiálise, a partir de 18 anos.

Leia também:
>>> Camaragibe é a última colocada no ranking de vacinação contra Covid-19 entre as cidades de PE

“Foi um sábado de muito trabalho e alegria. Conseguimos montar um Dia D de mutirão descentralizado que atendeu todos os bairros. Em Camaragibe, em momento algum, interrompemos a vacinação. Não faltou vacina para a segunda dose. Todo mundo que está sendo imunizado está tendo o esquema vacinal completo, sem falhas. Adotamos a estratégia de armazenar o imunizante para que não faltasse dose para ninguém”, pontuou a prefeita Doutora Nadegi.

As pessoas com HIV/Aids, que já fazem parte do Serviço de Atendimento Especializado (CAE) do município, também devem aguardar o contato das equipes de saúde. Já os que não fazem, seguem com cadastramento normal. Para as pessoas com comorbidade, é necessário apresentar um documento que comprove a comorbidade.

Dia D

No último sábado, 8 de maio, Camaragibe realizou o “Dia D” com mutirão de vacinação contra a COVID-19. Um total de três mil doses foram administradas nas 45 Unidades Básicas de Saúde e através do esquema de drive thru que ficaram disponíveis até às 16h para imunizar pessoas com idade a partir de 60 anos e comorbidades (hipertensão, diabetes, pacientes em hemodiálise, HIV/AIDS e síndrome de down).