Exposição

Prefeitura do Ipojuca apresenta campanha 2021 do destino Porto de Galinhas

Em transmissão on-line realizada na sexta-feira, 7 de maio, véspera do Dia Nacional do Turismo, a Prefeitura do Ipojuca, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, apresentou a nova campanha para 2021 do destino Porto de Galinhas.

A divulgação do balneário, principal destino turístico de Pernambuco e um dos mais requisitados no Brasil e América Latina, incluiu vídeos publicitários que estão sendo veiculados em 12 estados e peças gráficas, fruto de emenda parlamentar, como: diário de viagem, livro de fotos e poesias e guia de viagem com encarte.

“Além disso, todo esse rico material sobre nosso destino também servirá como forma de incentivar, valorizar e fomentar a riqueza natural e cultural da região de Porto de Galinhas”, disse a secretária de Turismo do Ipojuca, Carol Vasconcelos.

A prefeita do Ipojuca, Célia Sales, foi convidada a discursar sobre “A importância do Turismo para Ipojuca”. Na ocasião declarou que “Falar sobre a importância do Turismo em Ipojuca é falar sobre os próprios ipojucanos”, uma referência aos mais de 25mil pessoas que vivem do turismo no município.

“A retomada do turismo é essencial para Ipojuca e para o nosso povo, por isso temos investido em capacitações para as categorias com protocolos de saúde e orientações de atendimento ao público. E logo que for possível, vamos voltar a fazer as feiras de divulgação do nosso destino com todo o material lindíssimo que preparamos”, informou a prefeita.

Leia mais:
>>> Ipojuca inicia vacinação de pessoas com comorbidades contra Covid-19 neste sábado (8); veja lista

Na sua fala, a gestora também falou das dificuldades impostas pela pandemia ao setor e de como a Prefeitura do Ipojuca atuou de forma pioneira, ainda em 2020, com a criação do Benefício Eventual Municipal (BEM) para ajudar diversas categorias que ficaram impedidas de desempenhar suas atividades.

Iniciativa que foi renovada este ano com a implantação do NOVO BEM, ampliando de 4 mil para 5mil o número de trabalhadores que serão beneficiados no valor de R$500. A prefeita Célia Sales ainda antecipou que serão criadas novas rotas turísticas, e entregues a praça dos bugueiros e o Centro de Atendimento ao Turista (CAT).

Prestigiaram a live de divulgação da nova campanha do destino Porto de Galinhas representantes do Ministério do Turismo; Embratur; Empetur; Associação Brasileira da Indústria de Hotéis em Pernambuco (ABIH-PE); Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (ABRASEL-PE); Sebrae; Consulado da Argentina em Recife; Porto de Galinhas Convention & Visitors Bureau.

Também participaram o deputado estadual Romero Sales Filho, alguns secretários municipais do Ipojuca e o homenageado do evento virtual, o conferencista, ex-presidente da Empetur e um dos principais nomes que valorizaram o turismo em Pernambuco, Roberto Pereira.

Da redação do Portal com informações da Prefeitura de Ipojuca