Opinião

Mourão sobre os 25 mortos em operação policial no RJ: “Tudo bandido”

A operação visava combater grupos armados de traficantes de drogas que estariam aliciando crianças para o crime.

O vice-presidente da República, general Hamilton Mourão, comentou nesta sexta-feira (7) a operação da Polícia Civil do Rio de Janeiro contra o tráfico de drogas no Jacarezinho, na zona norte da capital, que deixou 25 pessoas mortas.

Mourão afirmou que o aconteceu “é um problema sério da cidade do Rio de Janeiro que vamos ter que resolver um dia” e que já levou várias vezes à intervenção das Forças Armadas.

“Tudo bandido”, disse o vice sobre os que morreram. E completou: “Entra um policial numa operação normal, leva um tiro na cabeça em cima de uma laje, lamentavelmente essas quadrilhas de narcotráfico são verdadeiras narcoguerrilhas, têm controle sobre determinadas áreas”, concluiu Mourão em entrevista aos jornalistas no Palácio do Planalto.

Ver mais:

>> Operação policial no Jacarezinho deixa pelo menos 25 mortos

>> Defensoria Pública vai ao STF e questiona operação no Jacarezinho que deixou 25 mortos

Operação 

Pelo menos 25 pessoas foram mortas na manhã de quinta-feira (6) durante a Operação Exceptis, da Polícia Civil, na favela do Jacarezinho, na zona norte do Rio de Janeiro. Entre os mortos, um seria policial.

De acordo com a Polícia Civil, a região do Jacarezinho é um dos quartéis-generais da facção Comando Vermelho na zona norte e abriga “uma quantidade relevante de armamentos” protegidos por barricadas e táticas de guerrilha adotadas pelo grupo criminoso.

A corporação vai divulgar o balanço da Operação Exceptis em coletiva de imprensa na tarde de hoje.

Durante o tiroteio pela manhã, dois passageiros do metrô foram feridos dentro de um trem da Linha 2, na altura da estação Triagem, na zona norte. Segundo o MetrôRio, o acidente ocorreu “após o vidro de uma das composições aparentemente ser atingido por projétil vindo da área externa”. Um passageiro foi atingido de raspão no braço e o outro por estilhaços de vidro. Ambos foram socorridos para hospitais municipais.

Deixe seu comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Enviar Mensagem
Entre no Grupo de WhatsApp do Portal