Vacinação

Lucas, portador de sindrome de Donw, é o primeiro com comorbidade a ser imunizado contra a Covid-19 em Abreu e Lima

A imunização que ocorreu dentro do Hospital e Maternidade de Abreu e Lima foi simbólica, para informar a população que o agendamento para este novo grupo já pode ser feito pelo através do endereço eletrônico ou indo a qualquer Posto de Saúde mais próximo da residência.

O jovem Lucas Albuquerque Evaristo da Silva, 22 anos, chegou feliz e acompanhado da mãe para ser o primeiro abreulimense com comorbidades a ser vacinado pela secretaria de Saúde no município.

A imunização de Lucas que ocorreu dentro do Hospital e Maternidade de Abreu e Lima foi simbólica, para informar a população que o agendamento para este novo grupo já pode ser feito pelo através do endereço eletrônico vacina.abreuelima.pe.gov.br ou indo a qualquer Posto de Saúde mais próximo da residência.

Mas dessa vez, além dos documentos tradicionais requisitados de identificação com foto, Comprovante de residência, Cartão do SUS ou CPF- também será necessário portar um laudo médico com a identificação da comorbidade e o carimbo do estabelecimento de saúde.

Para isso, é preciso ter acesso ao formulário de vacinação que deverá ser preenchido e que também já se encontra disponível no site.

Leia mais:
>>> Abreu e Lima abre agendamento para vacinação de pessoas com comorbidades; saiba como marcar

2° dose garantida

Os estoques de vacinas contra a Covid-19 destinados para a primeira e segunda dose estão garantidos em Abreu e Lima.

Segundo a secretária municipal de Saúde, Gabriela Luna, a vacinação na cidade está sendo feita normalmente com as duas dosagens. De acordo com ela, estão sendo vacinados atualmente no município, idosos a partir dos 60 anos e profissionais de saúde.

“Estamos seguindo a recomendação da Secretaria Estadual de Saúde, que sugere o fluxo da seguinte forma: A vacina Coronavac/Butantan será indicada neste momento apenas para segunda dose entre idosos e os profissionais de saúde. Já a vacina Astrazenica/Oxford será utilizada para imunizar os idosos com a primeira e segunda dose”, pontuou.

A secretária garantiu ainda, que o município garante o estoque da segunda dose para todos que já foram imunizados.

“Estamos confiantes e esperançosos que até a próxima semana novas doses das vacinas sejam entregues a Abreu e Lima”, concluiu

Deixe seu comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Enviar Mensagem
Entre no Grupo de WhatsApp do Portal