Imunização

Ipojuca inicia vacinação de pessoas com comorbidades contra Covid-19 neste sábado (8); veja lista

A ação será no formato drive-thru, no complexo de Saúde, no Centro da cidade, das 8h às 12h. O imunizante AstraZeneca será utilizado neste novo grupo.

Prefeitura do Ipojuca, através da Secretaria de Saúde, começará a vacinação contra a COVID-19 em pessoas com comorbidades de 18 a 59 anos a partir deste sábado, 8 de maio nas seguintes condições: transplantadas de órgão sólido ou de medula óssea; com Síndrome de Down; HIV; doença renal crônica em terapia de substituição renal (diálise); e com obesidade mórbida.

A ação do sábado será no formato drive-thru, no complexo de Saúde, no Centro de Ipojuca, das 8h às 12h. E nos demais dias Escola Santo Cristo, no Centro do Ipojuca, e na Escola Maria das Dores, em Nossa Senhora do Ó, no mesmo horário.

Para tomar a vacina é preciso que o cidadão agende a ida através do site (www.vacinaipojuca.com.br), selecionando o grupo de comorbidade ao qual pertence. No dia da vacinação será necessário levar o original do documento comprobatório, que ficará retido no local de imunização.

Apenas as pessoas com Síndrome de Down estão isentas da declaração ou laudo, tendo em vista que a informação poderá ser autorreferida.

O documento comprobatório da comorbidade está disponível (no site da Prefeitura). Neste primeiro momento só será aceita a declaração, em modelo fornecido pela Secretaria de Saúde do Ipojuca ou de Pernambuco, que deve ser preenchida e assinada por médico.

Leia mais:
>>> Romero Sales Filho articula parceria entre Incra e prefeitura do Ipojuca

As pessoas deste grupo prioritário que ainda não possuírem a declaração comprobatória da comorbidade podem procurar os postos de saúde ou a policlínica de Ipojuca para avaliação.

A vacinação em idosos com 60 anos ou mais também será retomada a partir deste sábado (08). A aplicação das doses de AstraZeneca acontecerá na creche Professora Jusete Barbosa, em Ipojuca Centro e na Escola Eduardo Campos, em Nossa Senhora do Ó.

Além disso equipes volantes irão vacinar pessoas acamadas em áreas de difícil acesso dos engenhos da Zona Rural. A vacinação de Coronavac continua suspensa no município pelo número insuficiente de vacinas repassadas ao município.

No último domingo, 2 de maio, Ipojuca recebeu apenas 70 doses que foram aplicadas em idosos acamados.

Da redação do Portal com informações da Prefeitura de Ipojuca

Deixe seu comentário

[gs-fb-comments]
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Enviar Mensagem
Entre no Grupo de WhatsApp do Portal