Obra

Prefeitura do Recife publica licitação para reposição de gradis da Via Mangue

Alvos de constantes ações de furtos, vandalismos e depredações desde que foram instalados, os gradis da Via Mangue serão recolocados ao longo do corredor viário no segundo semestre deste ano. A Prefeitura do Recife lançou, na terça-feira (04), a licitação para proporcionar a aquisição e reposição de mais 682 gradis e 564 bases para atender a demanda. O valor total da licitação é de R$ 1.100.607,73, dividida em dois lotes.

A Autarquia de Manutenção e Limpeza Urbana (Emlurb) já iniciou a reinstalação dos gradis que foram recuperados pelo órgão. As peças totalizam 120 telas (gradis) e 58 montantes (estruturas de base para as telas). Nos últimos meses, a Emlurb recebeu as peças que foram localizadas pela Polícia Militar e pela Guarda Municipal, ou simplesmente encontradas em outros locais por terceiros e devolvidas à autarquia.

Ver mais:

>> Prefeito João Campos lança programa para alavancar parcerias estratégicas para o Recife

Desde as primeiras ações de furto e depredação, o órgão vem registrando Boletins de Ocorrência junto à polícia. Em outubro do ano passado, a Delegacia do Cabo de Santo Agostinho retornou à Emlurb com a apreensão e devolução de 28 peças do gradil e mais sete retalhos do material.

Os gradis que serão adquiridos após a licitação deverão ser do mesmo material dos que já estão na via, com proteção 3D galvanizado e revestido em poliéster com pintura eletrostática dupla na cor verde, e tamanho de 2,5m de comprimento por 2,03m de altura.

Da redação do Portal com informações da Prefeitura do Recife