Conversas

Lula está disposto a abrir mão de lugar nas chapas estaduais, informa deputado do PSB

Com o foco de promover a articulação junto a deputados e senadores para a construção de um bloco da oposição com objetivo de enfrentar o presidente Jair Bolsonaro nas eleições de 2022. O ex-presidente Lula declarou que seu partido está disposto a abrir mão de lançar candidaturas próprias em alguns estados, em prol dessa unidade partidária contra o bolsonarismo.

Lula se reuniu com o deputado federal e líder da Oposição na Câmara, Alessandro Molon (PSB) na terça-feira (4). De acordo com o parlamentar, a conversa se deu em torno da situação que o Brasil se encontra diante das consequências impostas pela pandemia e a grave crise econômica.

“Conversamos sobre a necessidade de se restabelecer o valor do auxílio emergencial de R$ 600,00 até o m da pandemia para garantir uma vida digna aos brasileiros. “, afirmou o socialista.

Ver mais:

>> Lula ataca a Lava Jato em discurso de 1º de maio: ‘Destruiu a economia do Brasil’

Molon confirmou que o ex-presidente “está disposto a abrir mão de lugar nas chapas estaduais em favor de novos de outros partidos”, no entanto, não citou em quais estados essa possibilidade está sendo estudada.

“Falamos também da importância de derrotar o bolsonarismo em 2022, sobretudo em seu berço, o Rio de Janeiro. Para isso, é preciso construir uma frente ampla de partidos para a disputa eleitoral no estado, mesmo que esta aliança seja composta por partidos que apoiam diferentes candidatos à presidência da República”, declarou o parlamentar.

Questionado se a agenda de Lula teria contemplado encontros com a Executiva Nacional do PSB, o presidente da sigla, Carlos Siqueira, afirmou que não houve nenhum encontro até o momento, mas que considera a movimentação do ex-presidente como algo natural de quem “vai ser candidato”.

O último encontro entre o ex-presidente e a cúpula do PSB ocorreu no dia 7 de abril, em formato remoto, e contou com a participação do governador de Pernambuco, Paulo Câmara.