Cooperação

Jaboatão firma parceria com OAB para agilizar andamento de processos de violência contra mulher

A Secretaria Executiva da Mulher da Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes firmou parceria com a seccional no município da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) para lançar, em alusão aos 428 anos da cidade, a Semana da Mulher do Jaboatão.

A ação foi criada para dar celeridade aos processos de violência contra a mulher encaminhados à Defensoria Pública pelo Centro de Referência Maristela Just e que, devido à pandemia da Covid-19, tiveram os prazos expirados.

Durante toda a semana, equipes irão estar à disposição dessas mulheres no Espaço Mulher Empreendedora, localizado no primeiro andar do Mercado das Mangueiras, no bairro de Prazeres. Além do atendimento jurídico, a prefeitura disponibiliza serviços gratuitos nas áreas de beleza e estética.

“A pandemia tem nos cobrado novas formas de comemorarmos o aniversário da nossa cidade, então, ao longo do mês, estaremos promovendo uma série de atos para destacar a importância da data. O Maristela Just é um centro de referência no acolhimento a mulheres que enfrentam violência e essa parceria com a OAB contribui bastante para que possamos agilizar o apoio jurídico que prestamos”, disse o prefeito Anderson Ferreira.

Leia mais:
>>> Jaboatão inicia vacinação contra Covid-19 com a Pfizer em pessoas com comorbidades

TV Escola

Na terça-feira, 4 de maio, o município do Jaboatão dos Guararapes comemora seu 428º aniversário e a data marca o lançamento da TV Escola Jaboatão, única no estado a montar estúdio em uma escola da própria rede municipal e a primeira da Região Metropolitana.

 Anderson reafirmou o compromisso em garantir educação aos 65 mil estudantes matriculados, mas também a segurança de todos eles, dos profissionais e das famílias.

As aulas serão transmitidas de segunda a sexta-feira, através da TV Nova Nordeste, canal 22.2, das 10h às 12h e das 16h às 18h. Mas também estarão disponíveis na página www.facebook.com/tvnovanordeste e no canal da TV Nova Nordeste no YouTube.