Atentado

“Trágico episódio” diz governador de SC após adolescente invadir escola com facão e matar crianças e professora

Três crianças e uma professora morreram após um ataque em uma escola infantil de Saudades, no Oeste de Santa Catarina, nesta terça-feira (4). O suspeito, um jovem de 18 anos, foi detido e levado a um hospital após o crime.

O delegado regional de Chapecó, Ricardo Newton Casagrande, afirmou que o jovem entrou no local e atingiu as vítimas com um facão. Chamada Aquarela, a escola atende crianças de 6 meses a 2 anos.

De acordo com o 2º Batalhão da PM de Chapecó, que prestou apoio na ocorrência, a corporação começou a receber várias ligações de moradores e funcionários pedindo socorro por volta das 10h35. Segundo os relatos, um pessoa que entrou na escola estava golpeando alunos e professores com um facão.

Trágico
Adolescente invade escola e mata 3 crianças e uma professora no Oeste de SC. Foto: Simone Fernandes/Arquivo Pessoal

Repercussão

A Governadora do estado, Daniela Reinehr, decretou luto oficial de três dias.

“Manifesto profunda tristeza e presto minha solidariedade. Determinei que o Governo dê todo o amparo necessário às famílias”, escreveu a governadora em uma rede social.

O governador afastado de Santa Catarina, Carlos Moisés (PSL), lamentou o atentando e determinou que as investigações sejam ágeis para solucionar o caso e entender a motivação do crime.

“Todas as energias das forças de segurança da região devem ser empregadas no esclarecimento desse trágico episódio”, salientou.

Carlos ainda se colocou solidário às famílias e à comunidade escolar e a todos os moradores da cidade de Saudades, no Oeste de catarinense.

“Devastadora a notícia da chacina registrada no município de Saudades vitimando crianças e professores de uma creche na manhã desta terça-feira. Minha solidariedade às famílias, à comunidade escolar e a todos os moradores da acolhedora cidade do nosso Oeste”, escreveu Carlos Moisés no Twitter.