Conversas

Romero Sales Filho articula parceria entre Incra e prefeitura do Ipojuca

O instrumento, que estabelece parceria entre o Instituto e a cidade, contempla 410 famílias integradas aos sete Projetos de Assentamentos instalados no município do Ipojuca, e possibilita a aplicação dos créditos de instalação nas parcelas dos assentados, promovendo desenvolvimento e fortalecimento econômico na zona rural.

Nesta terça-feira (04) o município do Ipojuca assinou Acordo de Cooperação Técnica (ACT) junto ao Incra.

“Estou muito satisfeito com mais essa parceria ao lado do deputado Romero Sales Filho. A assistência técnica aos assentados está em nossa pauta desde o início da minha gestão. Essa celebração possibilita melhora na produtividade e profissionalização desses assentados, além de ajudar na consolidação do Programa Nacional de Reforma Agrária (PNRA) em Pernambuco”, afirmou o Superintendente Regional do Incra em Pernambuco, Thiago Ângelus.

O parlamentar tem atuado em intermediações junto ao Instituto. Seu intercâmbio beneficia de forma direta 1.148 famílias assentadas, apenas no litoral sul, nos municípios de Tamandaré e Ipojuca.

“Mais uma vez o Incra reafirma seu compromisso com a questão agrária no estado. Como deputado e filho de Ipojuca, me sinto exultante como articulador do fortalecimento institucional, entre a União e o município. Essas ações possibilitam a aceleração do trabalhador rural”, acrescentou Sales Filho.

Romero Sales Filho articula parceria entre Incra e prefeitura do Ipojuca
Romero Sales Filho articula parceria entre Incra e prefeitura do Ipojuca/ Foto: Divulgação

Ver mais:

>> Deputado Ricardo Teobaldo entrega 9 ônibus escolares ao município de Ipojuca

>> Secretários de Ipojuca tratam de investimentos para o município durante agendas de ministros do Governo Federal em PE

“Agradeço ao deputado estadual Romero Sales Filho por ter articulado esta parceria entre o Incra e a Prefeitura do Ipojuca. Todo o suporte que o INCRA dará será, sem dúvida, muito importante para as centenas de famílias ipojucanas que vivem em assentamentos no município. Além dos projetos que surgirão de forma conjunta para a área rural”, comemorou a prefeita do Ipojuca Célia Sales.

O encontro contou com a participação do Gestor da divisão de desenvolvimento de projetos de assentamento, Taironilson Vasconcelos, Ouvidor geral do Ipojuca, Valdomiro Paz e da liderança política da região, Romero Sales.

Romero Sales Filho articula parceria entre Incra e prefeitura do Ipojuca
Romero Sales Filho articula parceria entre Incra e prefeitura do Ipojuca/ Foto: Divulgação

Titula Brasil – Ipojuca também irá aderir ao Titula Brasil, programa que permite ao Incra a aceleração dos processos de regularização fundiária e entrega de títulos para assentamentos da reforma agrária, a partir da celebração da parceria.

“O Títula Brasil também permite um maior protagonismo ao município quanto a questão da regularização fundiária. Como o desenvolvimento de atividades como georreferenciamento e supervisão ocupacional, para que assim o Incra possa conceder a titulação”, acrescentou Ângelus.

Da redação do Portal com informações da Assessoria de Romero Sales Filho