Imunização

Jaboatão inicia vacinação contra Covid-19 com a Pfizer em pessoas com comorbidades

O município recebeu 4.266 doses da Pfizer e, nesta primeira etapa, a previsão é vacinar 43 mil usuários.

A supervisora Priscila Pereira, moradora do Jaboatão dos Guararapes, foi a primeira pessoa a receber a dose da vacina da Pfizer em Pernambuco, na manhã desta terça-feira (4).

A aplicação do imunizante contra o novo coronavírus foi realizada às 8h15, no drive-thru montado na sede da Secretaria Municipal de Saúde, voltado exclusivamente para pessoas com Síndrome de Down, transplantados de órgãos sólidos e medula óssea, gestantes e puérperas com comorbidades, e obesos mórbidos.

Pacientes com doença renal crônica em tratamento de hemodiálise receberão a vacina na clínica CTR Renal, em Piedade. Já portadores de HIV serão vacinados no Serviço de Atenção Especializada (SAE), em Cabaleiro.

Ver mais:

>> Jaboatão inicia cadastramento de pessoas com comorbidades para vacinação contra Covid-19

>> Prefeitura do Jaboatão lança TV Escola em comemoração ao aniversário do município

O público com as demais comorbidades listadas para essa etapa será imunizado com a vacina da AstraZeneca, nos outros oito pontos de drive-thru montados no município.

O agendamento deve ser feito por meio do aplicativo De Olho na Consulta ou pelo site deolhonaconsulta.jaboatao.pe.gov.br. Importante lembrar que no ato da imunização é preciso apresentar laudo médico indicando o tipo de comorbidade, com exceção de pessoas com Síndrome de Down.

O imunizante da Pfizer requer cuidado especial e a Secretaria de Saúde do Jaboatão optou por receber todas as doses disponíveis porque ter freezer com capacidade de armazenamento entre as temperaturas de -25º e -15º. A segunda dose tem prazo de até três meses para ser aplicada.

“Assim que fiquei sabendo, na semana passada, que pessoas com comorbidades seriam vacinadas, procurei meu médico para providenciar o laudo e fiz o agendamento no aplicativo De Olho na Consulta. Agora me sinto mais segura”, disse Priscila Pereira.

Da redação do Portal com informações da Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes

Deixe seu comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Enviar Mensagem
Entre no Grupo de WhatsApp do Portal