Destaque

Defensor do Legislativo, deputado estadual Eriberto Medeiros enaltece Dia do Parlamento

O presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco, deputado Eriberto Medeiros (PP), divulgou uma mensagem relembrando o Dia do Parlamento, que é comemorado no dia 3 de maio.

Defensor do Legislativo, Eriberto tem sua atuação marcada pelo discurso de união entre os poderes e instituições, além de ressaltar as atribuições do legislador como canal para mediação de conflitos.

Em diversos projetos institucionais da Assembleia Legislativa, Eriberto tem defendido o papel do Parlamento como um dos pilares da democracia. Nos lançamentos do projeto Lideralepe, por exemplo, onde tem percorrido as 12 microrregiões de Pernambuco visitando as câmaras, o deputado direciona seu discurso ressaltando o trabalho dos vereadores, mobilizando em prol da união dos poderes. Leia na íntegra a mensagem do presidente:

“Hoje o Brasil comemora o Dia do Parlamento, para marcar a data da instalação da primeira Assembleia Constituinte brasileira, em 3 de maio de 1823. É dia de enaltecer a história e a importância do Legislativo na vida das pessoas.

Como integrante e presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco, tenho orgulho de fazer parte dessa história, reafirmando sempre a minha defesa do Legislativo como um dos pilares da democracia.

É no Parlamento que nascem as conquistas da sociedade, através das leis que são aprovadas. Nosso trabalho é elaborar e revisar as normas que regem a coletividade, assim como fiscalizar as ações do Poder Público. Nosso trabalho verdadeiramente é servir a população, levando direitos e garantias.

No Parlamento, defendemos ideias, posicionamentos e bandeiras que representam o sentimento das pessoas e instituições. Temos compromisso com a construção de uma sociedade justa, livre e solidária.

Buscando nos reinventar, temos procurado fazer um Legislativo cada vez mais humanizado e moderno, próximo do cidadão, integrado com os outros poderes e colocando a solidariedade como norte das nossas ações. Acredito na união dos legisladores – vereadores, deputados estaduais, deputados federais e senadores – como forma de consolidar esse poder de representar e dar voz à sociedade.

Temos muitos desafios pela frente, mas acreditamos na Política como ferramenta de transformação social. O Legislativo é o espaço para produzir soluções para os problemas, ouvir as pessoas, mediar conflitos e construir pontes; é a instância que garante que a voz e a vontade do povo serão respeitadas.

Só com um Legislativo forte, pulsante, altivo e plural é que vamos construir dias melhores para nossa gente. Parabéns a todos que fazem e acreditam no Parlamento!”