Debate

Comissão destaca questões de Pessoas com Deficiência e Pessoas com Doenças Raras na Pandemia

Assunto foi abordado por videoconferência na Comissão de Direitos e Cidadania da Câmara do Recife, na segunda-feira, 3 de maio.

Ouvir as pessoas com deficiência e as pessoas com doenças raras. Essa foi a premissa da reunião extraordinária realizada pela Comissão de Direitos e Cidadania da Câmara do Recife, realizada na segunda-feira, 3 de maio, por meio de videoconferência.

O colegiado que é presidido pela vereadora Missionária Michele Collins (PP) e tem como membros os vereadores Ivan Moraes (PSOL) e Joselito Ferreira (PSB) reuniu entidades que militam pela causa, sociedade civil, prefeitura do Recife e políticos.

A presidente Michele destacou algumas deliberações.

“São pessoas que precisam de voz e serem olhada pelo poder público. Faz anos que escutamos os mesmos pedido e pouquíssimo se avançou. A Pandemia veio para agravar a situação. Falta acolhimento, Vacina, comunicação acessível e terapias. Fizemos uma lista de demandas e vamos levar ao prefeito João Campos. É preciso que haja um fortalecimento para que as políticas para esse segmento ocorram na cidade”, explicou.

Participaram da reunião o Deputado Estadual Cleiton Collins, representantes da Associação de Cegos de Pernambuco, Associação de Surdos de Pernambuco(ASSPE), Conselho Municipal de Defesa do Direito da Pessoa com Deficiência do Recife, Conselho de Direitos Humanos do Recife, Associação dos Intérpretes, Aliança de Mães e Famílias Raras (AMAR), Instituto Arthur Vinícius, Associação dos Familiares e Amigos dos Portadores de Doenças Neuromusculares(DONEM), Instituto Cidadania e Inclusão, Grupo Fazendo Acontecer, entre outros.

Leia mais:
>>> MPPE quer redução de cargos em comissão na Câmara de Vereadores do Recife

Meia-entrada para radialistas e jornalistas

No dia 27 de abril, a Comissão de Educação, Cultura, Turismo e Esportes da Câmara Municipal do Recife aprovou o Projeto de Lei Ordinário nº 38/2021, que visa a concessão de meia-entrada para radialistas e jornalistas em estabelecimentos e eventos culturais, esportivos, de lazer e entretenimento.

Durante a reunião do Colegiado, o vereador Hélio Guabiraba (PSB), relator da matéria, recordou que por mais de dez anos atuou como radialista e chegou a ser presidente da Federação das Rádios Comunitárias de Per­nambuco (Fercom), em 2007.

Deixe seu comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Enviar Mensagem
Entre no Grupo de WhatsApp do Portal