Assistência

Setor cultural de Olinda começa a receber pagamento do Auxílio Emergencial nesta segunda (3)

O pagamento será realizado por meio de depósito na conta informada por cada um no momento do cadastro e a previsão é para que todos recebam os valores até o mês de junho deste ano.

Artistas, agremiações, bandas, orquestras e grupos começam a receber o Auxílio Emergencial ao Setor Cultural nesta segunda-feira (03) em Olinda. A iniciativa da Prefeitura é mais um esforço e investimento do poder público em benefício da população mais atingida neste momento de pandemia da Covid-19.

O pagamento será realizado por meio de depósito na conta informada por cada um no momento do cadastro e a previsão é para que todos recebam os valores até o mês de junho deste ano.

Os selecionados foram aqueles que atuaram no Carnaval de Olinda em 2020 e que receberam recursos diretamente do Município, desde que sediados e domiciliados na cidade.

O valor do auxílio será de até  35% do cachê recebido do Município de Olinda no Carnaval de 2020.

A secretária de Patrimônio, Cultura e Turismo, Gabriela Campêlo, afirmou que o pagamento segue o entendimento do prefeito, Professor Lupércio, de que é um investimento na saúde, na qualidade de vida das pessoas.

“Essa pandemia está impactando todos os setores e a classe artística é uma das mais atingidas. Foi a primeira a parar e possivelmente será a última a voltar. Por isso, estamos fazendo esse esforço para o pagamento do auxílio e vamos continuar trabalhando para trazer ainda mais investimentos neste momento. Cuidar das pessoas é prioridade da nossa gestão”, destacou a gestora.

 Imunização

A Secretaria de Saúde de Olinda iniciou, na sexta-feira (30), o agendamento da primeira fase da vacinação para quem tem COMORBIDADES. Para realizar o agendamento é preciso entrar no portal da Prefeitura (www.olinda.pe.gov.br), imprimir o laudo e seguir as orientações para o preenchimento.

Será obrigatório a apresentação do laudo contendo todas as informações no ato da vacinação. Quem não quiser disponibilizar do laudo modelo, pode apresentar um laudo médico padronizado e outros laudos médicos que contenham as seguintes informações:

  • Identificação do paciente,

  • A Classificação Internacional de Doenças (CID),

  • Nome do estabelecimento emissor

Da redação do Portal com informações da Prefeitura de Olinda 

Deixe seu comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Enviar Mensagem
Entre no Grupo de WhatsApp do Portal