Eleição 2022

Pesquisa aponta liderança de Bolsonaro em São Paulo

Levantamento feito apenas com eleitores do estado de São Paulo, mostra que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) venceria a disputa em primeiro turno em dois cenários questionados aos eleitores.

Levantamento OVALE/Paraná Pesquisas divulgado nesta segunda-feira (3) apenas com eleitores do estado de São Paulo, mostra que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) venceria a disputa em primeiro turno em dois cenários questionados aos eleitores.

Foram feitas duas pesquisas, uma tendo o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) como candidato e outra tendo Fernando Haddad, ex-prefeito de São Paulo, também como candidato.

Leia Também: Vídeo: Bolsonaro agradece apoio no 1º de maio e sobrevoa Esplanada dos Ministérios tomada de admiradores

Na primeira situação, com Lula na disputa, Bolsonaro teria 32%, contra 23,7% do petista, 6,7% do ex-ministro da Justiça Sergio Moro, 6,3% do governador João Doria (PSDB), 6,1% de Ciro Gomes (PDT), 5,2% do apresentador Luciano Huck, 4,1% de João Amoêdo (Novo) e 0,6% do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM). Além disso, 11,5% votariam nulo ou em branco e 3,8% não sabem ou não responderam.

No segundo cenário, com Haddad, a vantagem de Bolsonaro seria maior. O atual presidente teria 32,7% dos votos, contra  14,5% do petista. Depois, aparecem Ciro Gomes (8,3%), Luciano Huck (7,6%), Sergio Moro (7,3%), João Doria (7,1%), João Amoêdo (4,3%) e Rodrigo Pacheco (0,8%).

Na pesquisa, foram consultados 1602 eleitores, por telefone, com pessoas de 16 anos ou mais em 92 municípios entre os dias 28 de abril e 1º de maio de 2021. O índice de confiança é de 95%, com margem de erro de 2,5%, para mais ou para menos.

Fonte

Deixe seu comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Enviar Mensagem
Entre no Grupo de WhatsApp do Portal