Imunização

Caruaru inicia primeira etapa da campanha de vacinação contra Febre Aftosa

A Secretaria de Desenvolvimento Rural reforça que quem não vacinar seu rebanho ou não declarar a imunização poderá pagar multa, ficar impedido de emitir a GTA (Guia de Trânsito Animal) e de comercializar a carne no município e região.

A Prefeitura de Caruaru, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Rural, iniciou a primeira etapa da vacinação contra a febre aftosa, destinada a bovinos e bubalinos, na idade de zero a três anos. Nessa etapa estão sendo disponibilizadas 3 mil doses.

Inicialmente, a campanha de vacinação será levada para os animais de propriedades localizadas no 4° Distrito e, em seguida, será estendida às demais, seguindo o calendário da imunização. A ação seguirá até o dia 31 de maio.

A Secretaria de Desenvolvimento Rural reforça que quem não vacinar seu rebanho ou não declarar a imunização poderá pagar multa, ficar impedido de emitir a GTA (Guia de Trânsito Animal) e de comercializar a carne no município e região, bem como não receberá a ficha sanitária que é exigida por instituições bancárias para a liberação de linha de crédito para o produtor rural.

Para solicitar a vacina, o produtor rural deve ir até a Secretaria de Desenvolvimento Rural, localizada no Bloco C da Prefeitura de Caruaru, na Rua Dr. José Rafael Cavalcanti, s/n°, no Bairro Petrópolis.

É necessário levar CPF, RG e repassar o endereço do local onde os animais deverão ser imunizados, além do quantitativo de vacinas a serem aplicadas. O horário de atendimento é das 7h às 13h, de segunda a sexta-feira. Outras informações podem ser obtidas através do telefone (81) 3701-1455.

Leia mais:
>>> Prefeita de Caruaru, Raquel Lyra testa positivo para covid-19

Melhorias em estradas da zona rural

Prefeitura de Caruaru, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Rural, continua, de forma intensificada, com os trabalhos de melhoria nas estradas da zona rural do município.

As ações visam priorizar os serviços de recuperação e manutenção das vias rurais, garantindo a trafegabilidade e o acesso de transportes, bem como proporcionando melhorias no escoamento da produção e incentivando o fortalecimento da Agricultura Familiar.

Da redação do Portal com informações da Prefeitura de Caruaru

Deixe seu comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Enviar Mensagem
Entre no Grupo de WhatsApp do Portal