Declaração

Bolsonaro diz que quer ‘arrancar PCdoB do Maranhão’ e lançar Tarcisio Gomes para governo de São Paulo

A fala se deu no domingo, 2 de maio, em conversa com apoiadores na frente do Palácio da Alvorada.

O Presidente Jair Bolsonaro afirmou durante conversa com apoiadores na frente do Palácio da Alvorada no domingo, 2 de maio, falou de seus planos eleitorais para 2022, falando de suas preferências nos estados do Maranhão e São Paulo.

Bolsonaro disse que quer “arrancar esse PC do B do Maranhão” após um de seus apoiadores afirmar ser maranhense. Flávio Dino (PCdoB) governa o estado desde 2015 e é um grande opositor do Presidente.

Outro estado que surgiu na conversa foi o de São Paulo, no qual o chefe do Executivo sugeriu o nome de Tarcísio Gomes, seu ministro da Infraestrutura, para disputar o governo do estado mais rico do país em 2022.

“Estou querendo emprestar o Tarcísio para São Paulo. Entendeu o recado aí, né?, disse Bolsonaro.

Leia mais:
>>> Bolsonaro é criticado por ex-presidentes e líderes políticos pela forma de governar o Brasil durante pandemia

Retorno de brasileiro preso na Rússia

O presidente Jair Bolsonaro anunciou no domingo, 2 de maio, que o governo da Rússia liberou Robson Nascimento de Oliveira, ex-motorista do meia Fernando, atualmente jogador do Beijing Guoan, a retornar para o Brasil após mais de dois anos detido em Moscou. Bolsonaro, Bolsonaro anuncia retorno de motorista brasileiro preso na RússiaBolsonaro, Bolsonaro anuncia retorno de motorista brasileiro preso na Rússia

“Depois de uma longa negociação com o governo Russo, foi anunciado no dia de hoje a liberdade do Robson, que trabalhava com o jogador Fernando, do Spartak, de Moscou. Quero agradecer ao governo russo por tê-lo liberado. O que Robson usava era permitido no Brasil, um medicamento. Mas, lá na Rússia, não, e o governo russo seguiu a legislação local”, afirmou Bolsonaro, por meio das redes sociais.

Segundo o presidente, Robson chegará ao Brasil na próxima quinta-feira, 6 de maio. O motorista foi preso no dia 17 de março de 2019 ao entrar na Rússia com caixas do medicamento Mytedon (cloridrato de metadona). O remédio é usado no alívio da dor aguda e crônica intensa e é legalizado no Brasil, mas proibido no país europeu.

Deixe seu comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Enviar Mensagem
Entre no Grupo de WhatsApp do Portal