Criação

Prefeito do Jaboatão, Anderson Ferreira, sanciona lei que cria Programa Jovem Aprendiz

O Jaboatão Aprendiz atenderá aos adolescentes e jovens de famílias em vulnerabilidade social e, prioritariamente, aqueles egressos do trabalho infantil.

No dia 1º de Maio, Dia do Trabalhador, entrou em vigor a Lei 1470/21 que institui o Programa Municipal de Aprendizagem para adolescentes e jovens do Jaboatão dos Guararapes, o Jaboatão Aprendiz.

A medida se dá com a finalidade de proporcionar aos inscritos formação técnico-profissional que favoreça o ingresso no mercado de trabalho, fomentando o primeiro emprego e estimulando o exercício laboral.

O Jaboatão Aprendiz atenderá aos adolescentes e jovens de famílias em vulnerabilidade social e, prioritariamente, aqueles egressos do trabalho infantil, dos serviços de acolhimento institucional e de medidas socioeducativas, além de pessoas com deficiência.

Ver mais:

>> Anderson Ferreira lança campanha Vacina do Bem para estimular doação de donativos; saiba como participar

>> Jaboatão dos Guararapes amplia oferta de testes e reforça estratégias de combate à Covid-19

>> Anderson Ferreira anuncia investimentos de R$ 50 milhões no Jaboatão após visita de ministros

A Secretaria Executiva de Trabalho, Qualificação e Empreendedorismo orientará sobre as normas e procedimentos para implantação, acompanhamento e fiscalização do Jovem Aprendiz.

“Desde o início da nossa gestão, atuamos no incentivo à contratação de jovens, para que tenham a oportunidade de aprender uma profissão, conquistem o primeiro emprego e possam ter um grande futuro pela frente. Agora, com a lei em vigor, vamos intensificar esse trabalho, principalmente, por estarmos passando por um momento difícil para a economia, causado pela pandemia da Covid-19”, ressaltou o prefeito Anderson Ferreira.

Da redação do Portal com informações da Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes

Deixe seu comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Enviar Mensagem
Entre no Grupo de WhatsApp do Portal